Falando de Gestão

4 tendências de empreendedorismo que devem ganhar força em 2023

O empreendedorismo é bem dinâmico e, por isso, é importante estar atento nas tendências de empreendedorismo que devem ganhar força em 2023

Por Jeniffer Elaina

Por se tratar de um segmento que é cheio de novidades e inovações, a pessoa que quer empreender precisa estar focada em todas as tendências. Para te ajudar, listamos as tendências de empreendedorismo que devem ganhar força em 2023.

Como estamos no final de 2022, já começa a vir o pensamento do que será do próximo ano, não é mesmo? A chegada de 2023 pode significar muito para algumas pessoas que tiveram que superar muitas coisas, principalmente, os empreendedores que após dois anos de pandemia, que deixou muita gente dentro de casa por um tempo, voltaram a ver o seu negócio “respirando” novamente.

Podemos dizer que o Brasil é um país de empreendedores, afinal, mais de 2 milhões de empresas foram abertas apenas nos primeiros seis meses de 2022.

Por isso, listaremos as tendências de empreendedorismo que devem ganhar força em 2023.

Conheças as tendências de empreendedorismo que devem ganhar força em 2023

Investir e ser dono do seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, mas é preciso estar a todo momento atento às tendências de empreendedorismo.   E, claro, é preciso ter muita dedicação e, algumas vezes, trabalhar bem mais para que o negócio gere frutos.

1 – Produção de conteúdo

Esta é uma novidade, mas é uma tendência que tem crescido muito, afinal, cada vez as marcas estão mudando a forma de consumo de seus produtos.

Com a produção de conteúdo, o usuário vai ler sobre um assunto e, sem perceber, será impactado por publicidade ou conteúdos relacionados a algum produto sem perceber a propaganda.

Ser a pessoa responsável  por esta produção de conteúdo faz com que você também esteja na tendência que deve ganhar força em 2023, já que a maioria dos brasileiros está nas redes sociais ou até mesmo na internet.

2 – Investir na experiência do cliente

O cliente é a alma do negócio, não é mesmo? Agora, imagina que você tem um problema com o produto da loja ou até mesmo tem uma dúvida e entrar em contato com a empresa e é mal atendido. Péssimo, né? Por isso, oferecer uma boa experiência para o cliente pode fazer com que ele volte a consumir o seu produto e até mesmo indique para os seus amigos.

Imagina uma corretora que vende planos de saúde e não está adaptada a internet? Os corretores devem estar atualizados com a Era Digital, pois, quando a pessoa que trabalha na empresa vai tirar uma dúvida do cliente e no processo ele não sabe responder com clareza as perguntas, com certeza ele vai pensar duas vezes antes de contratar o plano escolhido.

Nesta opção, você pode, por exemplo, montar um negócio para dar consultoria para dar dicas de como oferecer boas experiências aos seus clientes.

3 – Venda algo pela internet

Depois da pandemia, as pessoas estão comprando muito mais pela internet e é por isso que esta opção pode ser uma tendência de empreendedorismo que deve ganhar força em 2023.

Aqui você pode pensar em vender tanto em um site próprio quanto dentro de um marketplace ou direto de uma loja na rede social. Estudo bem o produto que deseja oferecer para não ter problemas no futuro.

Você pode também montar uma página para vender planos de saúde, por exemplo. No site, o atendimento pode ser feito via telefone ou até mesmo através de aplicativos de conversa.

Outra opção de produtos para vender pela internet é comida. Se você tem alguma aptidão, invista o seu tempo para empreender em 2023. Aqui vale todos os tipos: desde bolos simples até pratos elaborados. Durante a pandemia, este segmento cresceu 900%, de acordo com uma pesquisa de dados realizada pela Linx, empresa de tecnologia para varejo.

4 – Criação de cursos online

Como falamos acima a pandemia fez os números explodirem, não é mesmo? Com a implantação das aulas online durante a pandemia, os cursos online também ganharam força. Para se ter uma ideia, a busca por este tipo de conteúdo cresceu 68%, de acordo com dados da Udemy, maior plataforma de cursos online do mundo.

Para começar os itens necessários são bem simples e o custo não é muito alto. Boa Sorte!

Enviado por Patrícia Luyze 

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *