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Parcerias com influenciadores digitais e blogueiros podem ajudar na gestão do seu negócio online?

Uma das primeiras coisas que pensamos quando vamos montar o plano de marketing é sobre a oportunidade de contratar influenciadores digitais e blogueiros, não é mesmo? Mas será que esta é a escolha certa? Falaremos mais neste artigo.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto QualiBest, os influenciadores aparecem na segunda posição como forma de influência em um momento de compra. Mas será que fazer parcerias com influenciadores digitais e blogueiros pode ajudar na gestão do seu negócio online? É isso que explicaremos.

A princípio a resposta é que sim. Porém, existem alguns detalhes para que você tenha mais eficiência no seu resultado. Afinal de contas, não adianta você contratar um influenciador só porque gosta dele, mas ele não tem afinidade nenhuma com o público que consome o seu produto.

Isso não vai te ajudar a alcançar o seu público-alvo. Para estar entre os negócios virtuais lucrativos, é preciso saber em quem investir. Mas você sabe o que é um influenciador digital?

Influenciador digital e seus níveis de alcance

Influenciadores digitais são aquelas pessoas que têm diversos seguidores e influência significativa em plataformas de mídia social, como, por exemplo, Instagram, YouTube, TikTok, Twitter, dentre outras. Essa influência é geralmente construída em torno de um nicho específico, que pode ser no segmento de moda, beleza, fitness, viagens, tecnologia, dentre outros.

Além disso, os influenciadores digitais podem ser categorizados em vários níveis de alcance e engajamento. Podem ir desde microinfluenciadores, que são aqueles que possuem um público menor, até macroinfluenciadores ou celebridades das redes sociais, que têm um alcance massivo.

Por ter diversas opções, é essencial estudar o perfil das pessoas que serão contratadas para divulgação dos seus produtos. Te ajudaremos com algumas dicas neste texto.

Conheça algumas dicas na hora de contratar influenciadores digitais e blogueiros para o seu negócio online

Parcerias com influenciadores digitais e blogueiros podem ser extremamente benéficas para a gestão de um negócio online. Mas é necessário ficar de olho em alguns pontos para que o resultado esperado aconteça. Anote aí algumas dicas!

1 – Analise o alcance de audiência

Geralmente, os influenciadores digitais possuem muitos seguidores em diferentes plataformas, o que pode aumentar a visibilidade do seu negócio online para um público maior e diferenciado daquele que já está nas suas redes sociais, por exemplo.

2 – Fique olho na credibilidade

Quando um influenciador recomenda um produto ou serviço, isso pode gerar confiança entre seus seguidores, aumentando a credibilidade da sua marca. Por este motivo, é importante você ficar de olho se aquele blogueiro tem realmente a confiança do público que segue ele na rede social.

3 – Engajamento nos perfis

Parcerias com influenciadores podem levar a um aumento no engajamento com sua marca, incluindo melhora nos comentários, mais compartilhamentos e mais interações nas redes sociais. Mas para isso acontecer a pessoa contratada também precisa ter este engajamento nas suas plataformas. Então, aproveite para fazer uma avaliação sobre como os seguidores se comportam no perfil do blogueiro ou influenciador.

4 – Tome cuidado com a criação do conteúdo

Muitos influenciadores são talentosos na criação de conteúdo, o que pode ajudar a destacar os produtos ou serviços do seu negócio de uma maneira autêntica e atraente. A maioria das pessoas que estão nas redes sociais prefere os anúncios mais orgânicos. Por isso, se possível, deixe o criador de conteúdo entregar o seu produto de forma mais leve e sem tanta propaganda.

5 – Direcionamento ao público-alvo certo

Ao escolher influenciadores que têm seguidores que se encaixam no público-alvo do seu negócio online, você consegue direcionar sua mensagem para as pessoas certas. Com isso, aumenta as chances de conversão de vendas ou contratação de serviços.

Por exemplo, se for uma pessoa com um canal sobre viagens, se você é corretor de seguros e trabalha com o seguro de viagem, pode alinhar os seus serviços com o influenciador. Por exemplo, ele pode falar sobre a importância e as coberturas do seguro viagem, como contratar, entre outros.

Porém, é essencial fazer a escolha certa dos influenciadores digitais e dos blogueiros. É importante que eles estejam alinhados com os valores e a identidade da sua marca, e garanta que as parcerias sejam autênticas e transparentes para evitar qualquer impacto negativo na reputação do seu negócio online.

Além disso, não se esqueça de fazer o monitoramento e avaliação do desempenho de todas as parcerias para garantir que estão gerando resultados positivos para o seu negócio na internet. Assim, você poderá, inclusive, contratar novamente os influenciadores digitais e dos blogueiros que deram certo para a divulgação da sua empresa.

Conseguiu entender mais sobre como as parcerias com influenciadores digitais e blogueiros podem ajudar na gestão do seu negócio online? Deixe a sua opinião nos comentários.

Artigo enviado por Patrícia Luyze

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