Falando de Gestão

Minerva Foods recebe certificação Great Place to Work em nível global

Minerva Foods

O reconhecimento internacional comprova o compromisso da empresa em ser um excelente local para trabalhar, por meio de análises e estudos de satisfação realizados com seus colaboradores

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia a conquista da certificação Great Place to Work (GPTW), em todas as suas operações do Brasil, Argentina, Austrália, Colômbia, Paraguai, Uruguai e escritórios internacionais. A conquista da certificação é inédita em nível global.

O reconhecimento é obtido por meio de pesquisa de engajamento, tradicionalmente aplicada pelo instituto em 97 países e tem como base a avaliação sobre as relações construídas no dia a dia do trabalho, as estratégias de gestão de pessoas, desenvolvimento de carreiras, o engajamento, a credibilidade e a confiança das equipes em seus líderes, por meio de um questionário respondido pelos próprios colaboradores.

“Temos o prazer de comemorar a obtenção do certificado global, uma verdadeira prova do valor que damos ao esforço e dedicação de cada indivíduo e ao trabalho em equipe. Estreitamos laços com nossa força de trabalho, respeitando suas ideias e assegurando recursos essenciais para suas atividades cotidianas. A presença de sistemas dedicados à saúde e segurança em todas as nossas instalações destaca nosso investimento contínuo no bem-estar e na proteção de nossos colaboradores. O Reconhecimento não é apenas um valor, mas um pilar essencial de nossa identidade corporativa, impulsionando-nos a fomentar um ambiente que favorece o progresso profissional.” – enfatiza Sergio Saraiva, líder da gestão de pessoas na Minerva Foods.

Banner

Esse é o terceiro ano consecutivo na qual a Companhia obteve o selo Great Place to Work. O reconhecimento teve início em 2022, com a conquista do certificado na unidade industrial de José Bonifácio (SP). No ano seguinte, o êxito foi de mérito nacional, abrangendo todas as operações do Brasil. Em 2024, a Minerva Foods obteve o reconhecimento internacional de todas as suas operações.

O certificação abrange toda a operação da Companhia, que atualmente detém unidades de produção no Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia e Austrália, além de 17 escritórios comerciais, nos Estados Unidos, China, Reino Unido, Itália, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Chile, Argélia, Egito, Líbano, Taiwan, Japão, México, Hong Kong, Singapura, Arábia Saudita  e Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores.

O Great Place To Work Institute é referência mundial em analisar a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e tornar os negócios mais atrativos. O programa foi fundado nos Estados Unidos na década de 1980 e, no Brasil, a pesquisa passou a ser realizada a partir de 1996.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 33 unidades industriais, 17 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Artigo enviado por :Samuel Olimpio Barbosa

Foto: Divulgação

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fale com a gente Nossos contatos

Email: atendimento@falandodegestao.com.br

Phone: 85 98568-1058

Address: Fortaleza -Ceará

WhatsApp

WhatsApp

Atenção!

Falando de Gestão