- Plataformas de apostas esportivas podem gerar prejuízo de R$ 117 bilhões ao comércio brasileiro, aponta CNC
- Como a Geração Z Está Redefinindo o Papel do Líder
- IBGE: desemprego cai para 6,6% no trimestre encerrado em agosto
- Ri Happy abre mais de 400 vagas de emprego
- Rede de Lojas Torra reformula seu e-commerce e tem aumento de 100% na conversão
Presidente da Adece prospecta empresas automotivas na China
26 de abril de 2024Durante a segunda quinzena do mês de abril, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, liderou uma missão de prospecção de empresas no continente asiático, com foco especial no setor automobilístico. Entre os dias 15 e 26, Serpa realizou uma série de encontros com nove companhias em território chinês, buscando atrair investimentos para o Ceará.
Durante as visitas às fábricas, o presidente da Adece teve a oportunidade de conhecer de perto o processo produtivo, a cultura industrial e os modelos produzidos em cada planta. Os encontros contaram com a presença dos CEOs e equipes das empresas, onde Serpa apresentou as potencialidades do estado como destino de investimentos.
A missão levou Danilo Serpa pelas cidades de Shanghai, Hangzhou, Liaocheng, Ningbo e Beijing. Destaque especial foi a participação na China Auto Show, a maior feira automotiva do mundo, realizada anualmente em Beijing, onde Serpa teve a oportunidade de interagir com executivos, empresários e tomadores de decisão do setor automotivo.
Como resultado das negociações, diversas visitas de empresas ao Ceará estão sendo agendadas por executivos interessados em explorar de perto a infraestrutura e os potenciais oferecidos pelo estado.
Paralelamente, o Governo do Ceará tem mantido conversas com indústrias automobilísticas chinesas sobre a possibilidade de ocupação das instalações da antiga Troller. Com a desapropriação do imóvel, o governador Elmano de Freitas afirmou que estão em curso negociações com mais de uma empresa do setor. Freitas ressaltou que o estado tomou providências para garantir que a área em Horizonte possa ser utilizada por investidores interessados em estabelecer uma montadora ou outro tipo de empreendimento automotivo.
Com informações do Governo do Estado e O Povo
Foto: Divulgação
POST YOUR COMMENTS