Dia 5 de outubro – Dia do Empreendedor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Empreender é visualizar dias melhores

Por Pedro Paulo Morales

Hoje 5 de outubro é dia do empreendedor, uma pessoa que geralmente é mal compreendida e muitas vezes taxada pelas outras pessoas como uma pessoa sonhadora ou até mesmo louca.

            O que muitas pessoas não sabem que o empreendedor é um visionário , ele consegue enxergar oportunidades onde as maiorias das pessoas apenas visualizam dificuldades e por enxergarem apenas os desafios ou problemas acabam abandonando ideias e sonhos que poderiam se tornar realidade se não fosse por um problema : Não querem sair da zona de conforto.

            A pessoa empreendedora é aquela que sai da zona do conforto, tem a capacidade de encarar desafios e gosta sempre de aprender coisas novas e inovar processos. Para a pessoa empreendedora não existe sábado domingo ou feriado, são incansáveis e não desanimam facilmente.

            Outra característica de uma pessoa empreendedora é a resiliência, a capacidade que elas apresentam de se recuperarem de um erro ou uma situação difícil. As pessoas empreendedoras são também são capazes de trabalhar com planejamento e metas, sabem que para chegar onde precisam devem planejar e seguir por um caminho muitas vezes sinuoso e cheio de perigos e distrações que capazes de tirá-las do caminho certo.

            Ser empreendedor não é fácil ainda mais em 2020 quando estamos enfrentando uma crise sem precedentes onde a cada dia surgem desafios novos. Ser empreendedor é ter ideias, enxergar oportunidades colocá-las em prática, sem medo e com persistência!  Parabéns a todos que sempre visualizam dias melhores e não se deixam abater pelos desafios.

            Vamos refletir e sucesso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Especialista em Controladoria, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Técnico em Contabilidade. Atua também como Editor do Blog Falando de Gestão e Professor EAD www.falandodegestao.com.br , pedropaulomorales@yahoo.com.br

Comments are closed.