Como transformar ações da empresa em pautas jornalísticas? Quais critérios a imprensa utiliza para publicar uma notícia? E como o relacionamento com jornalistas pode gerar autoridade e visibilidade para marcas, produtos ou instituições? Essas são algumas das perguntas respondidas no curso “Como fortalecer marcas – O poder do relacionamento com a imprensa”, lançado pelo jornalista Frank Rogério, especialista com mais de 25 anos de atuação em comunicação corporativa.
O curso é composto por oito aulas, com conteúdos liberados sequencialmente, e oferece suporte direto com o mentor para esclarecimento de dúvidas e aprofundamento. A proposta é apresentar os bastidores da comunicação com a imprensa e mostrar como as empresas podem obter ganhos reais de reputação, imagem e autoridade no mercado ao se tornarem fontes confiáveis de informação para os veículos de comunicação.
“A proposta do curso é levar um conjunto de informações que tragam a visão do relacionamento de uma marca, empresa ou instituição com a mídia, mostrando para qualquer empresário a importância estratégica dessa ação profissional”, explica Frank.
O curso tem caráter introdutório e informativo, sendo indicado para públicos diversos — desde empresários, gestores, profissionais de marketing e comunicação até secretárias, assistentes, alunos e formandos. Não se trata de uma formação para jornalistas ou assessores de imprensa, mas de uma orientação prática sobre o funcionamento do relacionamento com a mídia, suas etapas e possibilidades. A proposta é mostrar como qualquer profissional ou marca pode aproveitar melhor seu potencial institucional para se comunicar com a sociedade por meio da imprensa.
“O curso foi construído para quem quer entender o papel da imprensa na construção da imagem de uma marca. O participante sai com entendimento claro dos processos e pode, a partir disso, conhecer os processos e estruturar sua comunicação”, acrescenta.
Frank Rogério tem trajetória reconhecida no relacionamento entre marcas e imprensa. Já atendeu mais de 55 empresas – entre elas, Grupo Silvio Santos, Flytour Turismo, Fram Filtros, Total Lubrificantes, Coface Resseguros e Schmersal –, além de atuar como palestrante e mentor em projetos de capacitação sobre comunicação assertiva. O curso conta ainda com a colaboração de professores doutores que integram a área acadêmica de negócios no Brasil.
O investimento é de R$690,00 à vista ou três parcelas de R$230,00 no cartão, com a primeira aula gratuita. As inscrições e o acesso às aulas são totalmente online, pelo site https://curso.franpress.com.br.
Sobre Frank Rogério
Frank Rogério é diretor da Fran Press Comunicação Corporativa, especialista em planejamento, estratégia de comunicação e relacionamento com a imprensa. Jornalista com anos de experiência, é também professor, com licenciatura plena em Letras pela Unipaulistana, de São Paulo.
Atende clientes de diversos setores do mercado, com destaque para as áreas de educação, fundações, tecnologia, energia, franquias e consórcios. Desenvolve programas de treinamento e palestras sobre comunicação corporativa e relacionamento com a imprensa nacional.
- Expereo acelera estratégia de crescimento nos EUA com a nomeação de Margi Shaw como presidente independente
Expereo fornece e gerencia conectividade para empresas com sede nos EUA em mais de 190 paísesShaw, ex-CEO da Nitel e, mais recentemente, membro da Equipe de Liderança Sênior da Comcast Business, irá assessorar na estratégia regional e no crescimento impulsionado por parcerias no canal dos EUA
- Feira Emprega Transporte: Conectando Sonhos e Oportunidades é um sucesso
A Feira Emprega Transporte, realizada no Shopping RioMar Kennedy em Fortaleza, conecta jovens a oportunidades de emprego. O evento, com infraestrutura moderna, acolhe empresas renomadas e o Sine, oferecendo vagas inclusivas, como para PCD. A internet gratuita facilitou a atualização de currículos, promovendo a inovação e esperança no mercado de trabalho.
- Tecnotree apresenta crescimento de dois dígitos no lucro e aceleração na implantação no primeiro semestre de 2026
A Tecnotree, líder global em Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS) nativos de IA e soluções de plataforma digital para o setor de telecomunicações, anunciou seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2026. A empresa apresentou crescimento em todas as principais métricas financeiras, expandiu a margem operacional em 800 pontos-base e converteu uma
- Rede Líderes lança editora com 850 líderes empresariais
A A7Z, marca editorial do grupo, transforma a experiência de diretores e C-Levels em livros, conteúdos autorais e patrimônio intelectual. A iniciativa defende que obras públicas podem ser mais eficientes do que currículos ao ampliar a presença de lideranças na imprensa, na internet, nas inteligências artificiais e em uma rede selecionada de decisores empresariais
- Novo livro da Esri Press capacita usuários a liberar o potencial da IA com o poder da geografia
Explorando a GeoAI: Ferramentas e Fluxos de Trabalho oferece modelos de IA geoespacial de ponta e tutoriais passo a passo utilizando o ArcGIS A Esri lançou o Explorando a GeoAI: Ferramentas e Fluxos de trabalho, um guia prático para aplicar IA geoespacial usando o ArcGIS.
Desenvolvido para profissionais de GIS, analistas e cientistas de dados, o livro de tarefas apoia a análise espacial do mundo real mediante fluxos de trabalho práticos de GeoAI.
O livro aborda a crescente importância da GeoAI, ao orientar os leitores pelas etapas de preparação de dados, treinamento de modelos, avaliação e implantação.
Tutoriais passo a passo utilizam conjuntos de dados do mundo real para demonstrar aprendizagem profunda, detecção de objetos, classificação Lidar, aprendizagem por transferência e análise espacial preditiva no ArcGIS.











