- Como criar uma comunidade corporativa: primeiros passos
- Centerbox adquire Ismael Supermercados e amplia presença no Ceará
- Lula coordena reunião para discutir redução no preço dos alimentos nesta sexta-feira
- Família fundadora da Hapvida vende emissoras de TV e rádio na Paraíba para o Grupo Norte de Comunicação
- Liderar e Servir: Alinhe Propósitos e Transforme Resultados
Rede de supermercados Dia solicita recuperação judicial após fechar 343 lojas no Brasil
22 de março de 2024A rede de supermercados Dia protocolou um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, em meio a um cenário desafiador no mercado brasileiro. A decisão veio apenas uma semana após o anúncio do fechamento de 343 lojas em todo o país, em uma tentativa de reestruturação diante de uma dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão, sendo R$ 268 milhões provenientes de dívidas bancárias.
Segundo a companhia espanhola, o pedido de recuperação judicial tem como objetivo principal superar a atual situação econômica e financeira enfrentada pela empresa no Brasil. A medida será aplicada exclusivamente à operação brasileira da rede, buscando encontrar soluções viáveis para enfrentar os desafios do mercado e garantir a continuidade das atividades.
Apesar do fechamento de muitas lojas, a rede Dia continuará operando pelo menos 244 unidades em diferentes regiões do país. A escolha dessas lojas está estrategicamente centrada em áreas onde o negócio apresenta maior rentabilidade, aproveitando-se da concentração de lojas para otimizar a rede logística e reduzir custos operacionais.
A decisão da empresa de solicitar a recuperação judicial reflete a busca por alternativas para enfrentar as dificuldades enfrentadas no mercado brasileiro, especialmente em um contexto econômico desafiador. A rede Dia pretende seguir trabalhando para garantir a continuidade de suas operações e manter o compromisso com seus clientes, colaboradores e parceiros comerciais.
POST YOUR COMMENTS