Falando de Gestão

Rede de supermercados Dia solicita recuperação judicial após fechar 343 lojas no Brasil

Pedro Paulo Morales -Jornalista de Negócios

Pedro Paulo Morales -Jornalista Digital

A rede de supermercados Dia protocolou um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, em meio a um cenário desafiador no mercado brasileiro. A decisão veio apenas uma semana após o anúncio do fechamento de 343 lojas em todo o país, em uma tentativa de reestruturação diante de uma dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão, sendo R$ 268 milhões provenientes de dívidas bancárias.

Segundo a companhia espanhola, o pedido de recuperação judicial tem como objetivo principal superar a atual situação econômica e financeira enfrentada pela empresa no Brasil. A medida será aplicada exclusivamente à operação brasileira da rede, buscando encontrar soluções viáveis para enfrentar os desafios do mercado e garantir a continuidade das atividades.

Apesar do fechamento de muitas lojas, a rede Dia continuará operando pelo menos 244 unidades em diferentes regiões do país. A escolha dessas lojas está estrategicamente centrada em áreas onde o negócio apresenta maior rentabilidade, aproveitando-se da concentração de lojas para otimizar a rede logística e reduzir custos operacionais.

A decisão da empresa de solicitar a recuperação judicial reflete a busca por alternativas para enfrentar as dificuldades enfrentadas no mercado brasileiro, especialmente em um contexto econômico desafiador. A rede Dia pretende seguir trabalhando para garantir a continuidade de suas operações e manter o compromisso com seus clientes, colaboradores e parceiros comerciais.

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *