- Gestão de Processos – Histórico
- Kaizen para Grandes Conquistas: Transforme-se com os 7 Pilares da Autogestão
- 7 em cada 10 profissionais LGBTQIANP+ já deixaram de se candidatar a vagas por insegurança com a cultura das empresas, aponta pesquisa do Infojobs
- Medição do ROI em comunidades internas: parâmetros para um RH estratégico
- Saúde Mental no Trabalho: Um Compromisso que Não Pode Mais Esperar
Rede de supermercados Dia solicita recuperação judicial após fechar 343 lojas no Brasil
22 de março de 2024

Pedro Paulo Morales -Jornalista Digital
A rede de supermercados Dia protocolou um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, em meio a um cenário desafiador no mercado brasileiro. A decisão veio apenas uma semana após o anúncio do fechamento de 343 lojas em todo o país, em uma tentativa de reestruturação diante de uma dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão, sendo R$ 268 milhões provenientes de dívidas bancárias.
Segundo a companhia espanhola, o pedido de recuperação judicial tem como objetivo principal superar a atual situação econômica e financeira enfrentada pela empresa no Brasil. A medida será aplicada exclusivamente à operação brasileira da rede, buscando encontrar soluções viáveis para enfrentar os desafios do mercado e garantir a continuidade das atividades.
Apesar do fechamento de muitas lojas, a rede Dia continuará operando pelo menos 244 unidades em diferentes regiões do país. A escolha dessas lojas está estrategicamente centrada em áreas onde o negócio apresenta maior rentabilidade, aproveitando-se da concentração de lojas para otimizar a rede logística e reduzir custos operacionais.
A decisão da empresa de solicitar a recuperação judicial reflete a busca por alternativas para enfrentar as dificuldades enfrentadas no mercado brasileiro, especialmente em um contexto econômico desafiador. A rede Dia pretende seguir trabalhando para garantir a continuidade de suas operações e manter o compromisso com seus clientes, colaboradores e parceiros comerciais.
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.