Acreditar e Agir

pedro-novo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para atingir nossos objetivos devemos acreditar e agir simultaneamente.

Nesta pequena parada para as festas de final de ano apesar de não escrever fiquei atento as coisas que aconteciam. Uma manhã ao mudar a sintonia do meu inseparável radinho de pilha me deparei com o final de um conto que achei muito interessante e que tem tudo a ver com os novos desafios do século 21, o século do Mundo 4.0.

O Mundo 4.0 ao mesmo tempo que vai melhorar a qualidade de vida para o ser humano, com o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT) e robótica vai trazer o medo do desemprego devido a possibilidade de que algumas funções sejam substituídas por robôs ou outas invenções que estão por vir. Esse medo tem causado uma certa ansiedade ao ser humano, ou seja, ele não consegue visualizar com facilidade um porto seguro pela frente.

Vocês a esta altura estão se perguntado. O que um conto escutado em radinho de pilha tem a ver com isso! Vamos a ele!

Conta-se que certa vez um viajante de primeira viagem cansado de caminhar pelas estradas empoeiradas de uma região se deparou no caminho com um grande rio e ficou desanimado a pensar como atravessar para outra margem.

No meio do silencio o viajante ouviu a voz de um senhor de certa idade oferecendo-se para transporta-lo. Era um pequeno barco, envelhecido pela ação do tempo e com dois remos de madeira.

O viajante entrou no pequeno barco e logo percebeu que em cada remo tinha duas palavras Agir e Acreditar. O viajante muito curioso perguntou ao barqueiro o motivo pelo ele tinha dado aos remos aqueles dois nomes. O barqueiro então respondeu pegando primeiro o remo ACREDITAR e remou com forma. O barco então começou a dar voltas sem sair do lugar e não foi a lugar nenhum. Em seguida o velho barqueiro remou com o remo de nome AGIR e então o barco começou a dar voltas e também não saiu do lugar.

Finalmente o barqueiro remou simultaneamente os remos e navegou para outra margem do rio. Quando o viajante desceu o barqueiro disse.

 – Agora estamos em um porto seguro! Para que possamos alcança-lo é preciso ACREDITAR e AGIR simultaneamente!

Vamos refletir sobre isso e sucesso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Especialista em Controladoria e Técnico em Contabilidade. Atua também como Coordenador de conteúdo do Site Falando de Gestão. www.facebook.com/pedropaulogmorales , pedropaulomorales@yahoo.com.br

Deixe uma resposta