- A Síndrome do Impostor: Como Ela Impacta a Confiança dos Trabalhadores
- Transforme suas férias com “Yoga na Praia”: equilíbrio e bem-estar ao alcance de todos
- Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
- Diretor de Felicidade: A profissão do futuro que ganha espaço nas grandes empresas
- Nova diretoria da ADVB Ceará assume com foco em transformação digital e expansão das atividades
Cadê os Excepcionais?
11 de julho de 2023Carlos Delano Rebouças
O mercado nos cobra uma profissão, o domínio de conhecimentos e habilidade para pô-las em prática, com maestria, dando mostras de que somos competentes o suficiente para agarrar as oportunidades que venham a surgir.
Mas esse mercado está carente de excelentes profissionais! E os razoáveis para bons, numa generosa afirmação diante do que enxergamos sem muito esforço, parecem excepcionais, extraordinários, raros de se encontrar.
E o que pode faltar para que alcancem o patamar de incríveis? Falta habilidade de relacionamento Interpessoal. Falta compreender quanto é importante estabelecer conexões harmoniosas no trabalho.
Mas como podemos ser tão difíceis de construir uma saudável convivência com o semelhante, se Freud, como um dos mais renomados estudiosos da mente humana, dizia que tal comportamento é mais do que esperado no homem?
Essa pergunta, por enquanto, fica sem resposta, mas aberta para reflexões. Talvez nos convide para repensar nossas atitudes ou mesmo reconstruir velhos pensamentos que outrora nos faziam acreditar que éramos infalíveis, impreteríveis, insubstituíveis.
Carlos Delano Rebouças – Professor e Palestrante e Instrutor de vários cursos de formação profissional. instagram.com/professor.carlosdelano/
POST YOUR COMMENTS