- Empregabilidade: Super MiniBox gera mil postos de trabalho diretos e indiretos e abre novas vagas
- XP investe para fortalecer a presença do Unique no Ceará
- Happy Hour no Cabana Del Primo: momentos de descontração com opções exclusivas
- Empresas adotam felicidade corporativa como estratégia de bem-estar e produtividade no ambiente de trabalho
- Liderança de alto risco: o modelo controverso de Elon Musk e seus ensinamentos
Acreditar e Agir
15 de abril de 2022Uma manhã ao mudar a sintonia do meu inseparável radinho de pilha me deparei com o final de um conto que achei muito interessante e que tem tudo a ver com os novos desafios do século 21, o século do Mundo 4.0.
Uma coisa é certa, o Mundo 4.0 vai ao mesmo tempo que melhorar a qualidade de vida para o ser humano, com o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT) e robótica, vai trazer o medo do desemprego devido a possibilidade de que algumas funções sejam substituídas por robôs ou outas invenções que estão por vir. Esse medo tem causado uma certa ansiedade ao ser humano, ou seja, ele não consegue visualizar com facilidade um porto seguro pela frente.
Vocês a esta altura estão se perguntado. O que um conto escutado em radinho de pilha tem a ver com isso! Vamos a ele!
Conta-se que certa vez um viajante de primeira viagem cansado de caminhar pelas estradas empoeiradas de uma região se deparou no caminho com um grande rio e ficou desanimado a pensar como atravessar para outra margem.
No meio do silencio o viajante ouviu a voz de um senhor de certa idade oferecendo-se para transportá-lo.
Era um pequeno barco, envelhecido pela ação do tempo, com dois remos de madeira. O viajante entrou no pequeno barco e logo percebeu que em cada remo tinha duas palavras Agir e Acreditar. Muito curioso o viajante perguntou o motivo pelo ele tinha dado aos remos aqueles dois nomes.
O barqueiro então respondeu pegando primeiro o remo ACREDITAR e remou com força. O barco então começou a dar voltas sem sair do lugar e não foi a lugar nenhum. Em seguida o velho barqueiro remou com o remo de nome AGIR e então o barco começou também a dar voltas e não saiu do lugar.
Finalmente o barqueiro remou simultaneamente com os remos e navegou para outra margem do rio.
Quando o viajante desceu o barqueiro disse. – Agora estamos em um porto seguro! Para que possamos alcançá-lo é preciso ACREDITAR e AGIR simultaneamente!
Vamos refletir e sucesso!
POST YOUR COMMENTS