- Emprego: Framework Digital abre mais de 70 vagas em tecnologia para Belo Horizonte e São Paulo
- Fortaleza cria mais de 3,3 mil empregos formais em maio e se destaca no ranking nacional
- Inteligência Artificial sem alma humana: um risco calculado para a NR-1 e o bem-estar corporativo
- Gestão de Processos – Histórico
- Kaizen para Grandes Conquistas: Transforme-se com os 7 Pilares da Autogestão
Dori é arrematada por cerca de R$ 2 bi pela Ferrara Candy, do herdeiro da Ferrero Rocher
25 de julho de 2023Julho 2023 – A Dori Alimentos fabricante dos amendoins e salgadinhos Pettiz, doces como Gomets, Bolete, Yogurte 100, Chococandy e Disqueti estava a venda desde abril deste ano foi comprada pela CTH Invest, em julho deste ano pela firma de investimentos de Giovanni Ferrero, também acionista e chairman do Grupo Ferrero – dono de marcas como Ferrero Rocher e Nutella.

Divulgação Dori
O negócio girou em torno de 2 Bilhões de reais e incluiu as partes da família fundadora do Dori e do fundo de investimentos Acon.
A Dori Alimentos foi fundada no ano de 1967 em Marilia, interior de São Paulo por Doraci Santos Spila inicialmente como Confeitos Guri. Em 1982 surgiu a Dori Industria e Comercio de Produtos Alimentícios, certamente o nome da empresa foi uma homenagem a Doraci. Em 1988 a Dori Alimentos passou ao controle do empresário João Barion que modernizou as fábricas e começou uma série de aquisições como a marca Bolete, a divisão de Snacks doces da Danone e as Indústrias de Chocolates Noblan, empresa familiar bauruense com capacidade atual de produção de 200 toneladas de chocolate entre eles ovos de pascoa.
Em 2016 a ACON Investments (“ACON”) através da ACON Latin America Opportunities Fund IV, L.P. (“ALAOF IV”) comprou uma participação no capital da Dori Alimentos S.A. Com esse investimento a Dori fortaleceu a sua participação no mercado com novos lançamentos de produtos.
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.