- Grupo Mateus inicia obras em unidade da Aldeota, antigo Carrefour
- Pague Menos e Extrafarma promovem a 3ª Semana da Integridade para reforçar o compromisso com ética e liderança
- Ceará Atinge R$ 2,8 Bilhões em Investimentos Públicos em 2024, com Foco em Infraestrutura e Serviços Essenciais
- A Criatividade que Não nos Ensinaram: Desafios e a Importância de Pensar Diferente
- Supermercado Guará anuncia nova unidade na Avenida Washington Soares para 2025
Dori é arrematada por cerca de R$ 2 bi pela Ferrara Candy, do herdeiro da Ferrero Rocher
25 de julho de 2023Julho 2023 – A Dori Alimentos fabricante dos amendoins e salgadinhos Pettiz, doces como Gomets, Bolete, Yogurte 100, Chococandy e Disqueti estava a venda desde abril deste ano foi comprada pela CTH Invest, em julho deste ano pela firma de investimentos de Giovanni Ferrero, também acionista e chairman do Grupo Ferrero – dono de marcas como Ferrero Rocher e Nutella.
O negócio girou em torno de 2 Bilhões de reais e incluiu as partes da família fundadora do Dori e do fundo de investimentos Acon.
A Dori Alimentos foi fundada no ano de 1967 em Marilia, interior de São Paulo por Doraci Santos Spila inicialmente como Confeitos Guri. Em 1982 surgiu a Dori Industria e Comercio de Produtos Alimentícios, certamente o nome da empresa foi uma homenagem a Doraci. Em 1988 a Dori Alimentos passou ao controle do empresário João Barion que modernizou as fábricas e começou uma série de aquisições como a marca Bolete, a divisão de Snacks doces da Danone e as Indústrias de Chocolates Noblan, empresa familiar bauruense com capacidade atual de produção de 200 toneladas de chocolate entre eles ovos de pascoa.
Em 2016 a ACON Investments (“ACON”) através da ACON Latin America Opportunities Fund IV, L.P. (“ALAOF IV”) comprou uma participação no capital da Dori Alimentos S.A. Com esse investimento a Dori fortaleceu a sua participação no mercado com novos lançamentos de produtos.
POST YOUR COMMENTS