Falando de Gestão

Inscrições do Mutirão da Catarata em São Paulo entram na reta final

Gratuitas e limitadas, inscrições podem ser feitas até dia 20 de junho no Centro Comercial Aricanduva

Mutirão da Catarata, na zona leste de São Paulo ( Divulgação )

São Paulo , 17/06/2024 –

Últimos dias para que moradores de São Paulo acima de 50 anos com algum grau de deficiência visual possam se inscrever para participar do Mutirão da Catarata.

A inscrição pode ser feita diretamente no shopping até o dia 15 de setembro, das 10h30 às 21h, na Alameda Vila Formosa, próximo às lojas Riachuelo e Di Gaspi. Para confirmar a participação, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência. Caso a inscrição seja para terceiros, o responsável deve levar seu documento pessoal junto com os documentos do paciente. Não serão atendidos pacientes que sejam de outros municípios, somente da cidade de São Paulo-SP.

A iniciativa, uma das maiores ações sociais do Brasil, é realizada pelo Centro Comercial Aricanduva. É a 20ª edição, que já encaminhou mais de 30 mil pessoas para cirurgia gratuita ao longo dos últimos anos.

A doença

A catarata provoca o embaçamento do cristalino, uma parte do olho transparente e que funciona como uma lente que ajuda as imagens a se tornarem nítidas. Quando ele fica totalmente embaçado, provoca a cegueira. O processo de perda de visão pode demorar anos ou meses e atinge um ou os dois olhos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a enfermidade é a maior causa de cegueira reversível no mundo. Afeta mais de 65 milhões de pessoas e causa perda de visão moderada a grave em mais de 80% dos casos. 

Serviço:
Inscrições para 21º Mutirão da Catarata – Centro Comercial Aricanduva
Data:
até 20 de junho.

Horário: segunda a sábado, das 10h30 às 21h. Domingos e feriados, das 14h às 19h.

Endereço: Av. Aricanduva, 5555, Vila Matilde – SP.

Website: https://www.aricanduva.com.br/

No Comment

    • Redação FG
       /  Responder

      Caro Julio é um prazer poder publicar artigos que trazem conhecimento aoas nosso leitoraes!