- Jovem de Fortaleza é reconhecido por ONG internacional
- Infojobs reúne mais de 6.500 vagas abertas para telemarketing no Brasil
- Prefeita de Aracati (CE) recebe governador e lideranças da AeC: operação da empresa começará ainda este ano no município e região
- Emprego: Framework Digital abre mais de 70 vagas em tecnologia para Belo Horizonte e São Paulo
- Fortaleza cria mais de 3,3 mil empregos formais em maio e se destaca no ranking nacional
Brasil deve formar e requalificar 14 milhões de profissionais até 2027
14 de outubro de 2024
O Brasil precisará formar 2,2 milhões de novos profissionais e requalificar 11,8 milhões que já atuam no mercado entre 2025 e 2027, a fim de suprir a demanda da indústria nos próximos três anos, totalizando 14 milhões de trabalhadores.
Essa projeção, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), considera o crescimento da economia e do mercado de trabalho.
Conforme o Mapa do Trabalho Industrial, as áreas e profissões que mais exigirão qualificação incluem: logística e transporte, construção, operação industrial, manutenção e reparação, e metalmecânica.
Geração de empregos
Os 2,2 milhões de trabalhadores que receberão nova formação deverão acompanhar o ritmo de criação de empregos e substituir aqueles que deixarão o mercado de trabalho formal. Além disso, os 11,8 milhões de funcionários precisarão de treinamento e desenvolvimento para atualizar suas competências nas funções que já exercem na indústria, que também são requisitadas por outros setores no Brasil.
Conforme o estudo, entre as novas habilidades que os trabalhadores da indústria precisarão adquirir estão as hard skills (habilidades técnicas, como manuseio de máquinas, equipamentos e softwares), as soft skills (competências comportamentais, como pensamento crítico, inteligência emocional, criatividade e inovação) e práticas relacionadas à saúde e segurança no trabalho.
Com informações da Agência Brasil
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.