Falando de Gestão

Inovação Emocional: Nova obra de Heloísa Capelas ensina como reciclar comportamentos para construir relações mais positivas e sustentáveis

Por meio do autoconhecimento, autora dos best-sellers O Mapa da Felicidade e Perdão, a Revolução que Falta, ajuda a mostrar os caminhos para reconhecer o que ela chama de “lixo emocional”, romper com crenças que vêm da infância, praticar a autorresponsabilidade e inovar diante dos desafio

Já parou para pensar na quantidade de lixo que geramos diariamente? Além do lixo material, também produzimos resíduos emocionais, que envolvem pensamentos negativos, fatos mal resolvidos, tristezas, mágoas e ressentimentos. O acúmulo desse lixo mental é capaz de intoxicar nossa essência e reciclar os sentimentos passa a ser essencial para nossa transformação e evolução.

Uma atitude equivocada, um comportamento explosivo, uma falta de atenção de quem tanto esperávamos podem ser alguns dos gatilhos para a geração de sentimentos negativos e muitas outras dores que permeiam nosso íntimo no dia a dia e ao longo da vida. Sabendo disso, por que será que continuamos agindo em piloto automático, repetindo erros e contaminando a sociedade por diversas gerações?

Com o objetivo de propor um grande desafio de reciclagem desses comportamentos, Heloísa Capelas, uma das mais renomadas escritoras e palestrantes do país, acaba de lançar o livro Inovação Emocional. A obra faz uma profunda viagem de autoconhecimento que permite identificar, com honestidade, a origem dos padrões que sabotam a plenitude, o sucesso e o bem-estar, a partir da ruptura com crenças infantis, implementadas no subconsciente e que levam a atitudes de repetição nada saudáveis, inspiradas no que foi absorvido pelo convívio e educação recebidos.

“O lixo emocional é a insatisfação nua e crua vinculada ao desamor. Todos nós, em algum momento de nossas vidas, nos sentimos abandonados por nossos pais ou cuidadores. Um sentimento tão complexo que, muitas vezes, não conseguimos percebê-lo, entendê-lo ou processá-lo. Por isso, frequentemente, pulamos essa dor e vamos direto para a raiva. E estamos todos com muita raiva represada, muita raiva guardada e pronta para explodir. Para inovar e fazer diferente, para salvar minhas relações, para desenvolver sustentabilidade emocional, eu preciso me olhar e olhar para minha história, para minha sociedade, para meu entorno”, destaca Heloísa.

Ao abrir as cortinas para um cenário reversível, a autora revela os caminhos da autoconsciência a serem percorridos para o desenvolvimento da autoliderança e da autonomia emocional, com resultados capazes de impactar em todas as áreas da vida, do convívio familiar ao corporativo e social.

“Ao assumir com responsabilidade tudo aquilo que é seu, qualidades e defeitos, você tem a oportunidade de mudar sua trajetória e caminhar em direção àquilo que realmente deseja alcançar. Isso porque, ao assumir a liderança de si mesmo, você sai da posição de vítima e assume o protagonismo. Nesse processo, esteja aberto para ouvir, sentir e identificar respostas que costuma dar automaticamente às situações rotineiras. Elas te representam? Representam o que você quer ser para o mundo? Se você aceitar se desvencilhar dos comportamentos que o usam, mas que não são você, terá a chance de inovar de dentro para fora. Da mesma forma, a autonomia emocional é escolher o que você vai pensar e sentir sobre si mesmo e sobre o mundo à sua volta, escolher se o outro tem o poder de te magoar ou se ficará ressentido àquela mágoa ou não”, explica Heloísa.

Inovação Emocional está à venda nas principais livrarias do país, assim como pelo site da Amazon.

Sobre Heloísa Capelas

Heloísa Capelas é reconhecida como a maior especialista do país em autoconhecimento autoliderança e inovação pessoal. É CEO do Centro Hoffman e está à frente do Processo Hoffman no Brasil – treinamento de autoconhecimento aplicado em mais de 15 países e que já teve seus resultados avalizados pela Universidade Harvard (EUA). Também está à frente da Câmara Feminina do Instituto Êxito de Empreendedorismo. É autora dos best-sellers “O Mapa da Felicidade”, “Perdão, a Revolução que Falta” e “Inovação Emocional”, e coautora de mais cinco livros sobre liderança e coaching. É criadora do Universo do Autoconhecimento, primeira plataforma de treinamentos online dedicada exclusivamente ao tema

About

A proposta do Site Falando de Gestão é criar um espaço para que os leitores possam ter a disposição um espaço de discussão e aprendizado sobre assuntos ligados a gestão, comportamento humano e inovação.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fale com a gente Nossos contatos

Email: atendimento@falandodegestao.com.br

Phone: 85 98568-1058

Address: Fortaleza -Ceará

WhatsApp

WhatsApp

Atenção!

Falando de Gestão