Padre francês Bruno-Marie Duffé vem ao Brasil para palestrar sobre Direitos Humanos em evento do UNISAL

III Congresso Internacional de Doutrina Social acontece entre 19 e 21 de setembro


10/09/2018 –

O atual Secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral no Vaticano, Pe. Bruno-Marie Duffé, 66, estará no Brasil durante o III Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja, que acontece entre 19 e 21 de setembro no Campus Santa Teresinha do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), na capital paulista. Na ocasião, irá abordar o tema “Não à indiferença diante do humano que sofre!”.

O sacerdote é professor de Ética Social e Saúde no Centro Regional de Combate ao Câncer Léon Bérard, em Lyon. Foi ordenado em junho de 1981, na Arquidiocese de Lyon, onde exerceu o seu ministério de vigário paroquial e pároco. Atualmente, é Conselheiro Espiritual Regional de Empresários e Diretores Cristãos e Capelão Nacional da Comissão Católica contra a Fome e pelo Desenvolvimento.

Além disso, já publicou diversos livros sobre os direitos humanos e participou como perito em várias missões internacionais com o mandato do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

O evento é promovido pelo UNISAL e pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), e visa estimular o diálogo entre a ética teológica e as principais questões que envolvem as Ciências Sociais atualmente. Com o debate sobre direitos humanos, a proposta é elucidar as questões que envolvem o assunto e as suas mais diversas violações na sociedade.

III Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja
Quando: 19 a 21 de setembro de 2018
Horário: dia 19, das 17h às 19h30 – dia 20, das 8h às 18h e dia 21, das 8h às 17h
Onde: UNISAL – Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha – Rua Augusto Tolle, 575, Santa Teresinha – São Paulo-SP
Informações: unisal.br/dsi

No comments

  1. Deborah Almeida disse:

    Concordo com vcs quando dizem que somente permanecerão os que estiverem preparados – os capazes de se adaptar e agregar alto valor.

    Temos que evoluir nossa mentalidade para nós enxergarmos como um empresa (pessoa), responsáveis pelos resultados, pelos entregáveis, pela inovação de nossas ações, em como o mercado se comporta…, pois está em extinção o profissional que somente está preocupado com seu mundinho e pequenas ações.

    Somos um produto que deverá sempre ser interessante para nosso empregador e principalmente para o mercado.

  2. Lyra Trader disse:

    Excelente artigo !!!

  3. lyra trader disse:

    Gostei das dicas. Muito bom mesmo.

  4. WAGNER DOLOR DOS SANTOS disse:

    Bom dia,  estou a procura de colunas de informações enviados por e-mail sobre gestão,  gestão qualidade… é da sua rotina enviar colunas de leituras por e-mail? Se for,  pode mandar. Obrigado.