Sunday, 21/7/2024 | 7:33 UTC-3

DIA DO ADMINISTRADOR: Setor administrativo conta com mais de 30 mil vagas abertas na Catho

Auxiliar e assistente administrativo são as duas vagas mais procuradas

São Paulo, setembro de 2022 – No dia 09 de setembro é celebrado o Dia do Administrador, data criada em comemoração a criação de uma das áreas que mais contrata no Brasil. Mesmo com a taxa de desemprego no país em 9,3%, de acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as oportunidades, principalmente no setor administrativo, continuam representativas. Na Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, mais de 30 mil vagas são destinadas para quem deseja trabalhar com administração. 

O estado de São Paulo é o líder no número de oportunidades com 53% das vagas, logo após Minas Gerais ocupa o segundo lugar no ranking com 12,5%. Rio de Janeiro conta com 10% das vagas, seguindo a lista a Bahia oferece 7% e o Paraná 4%.

“O setor administrativo tem grande relevância no número de contratações como podemos perceber pelo número de vagas abertas, percebemos desde a pandemia uma mudança na área principalmente por conta da flexibilização oferecida pelo setor. Neste momento positivo para os profissionais, é preciso se destacar para a contratação. Por isso, invista em cursos e experiências que possam deixar o seu currículo cada vez mais atrativo, para que exista um diferencial diante da concorrência”, explica Christiana Mello, CGO-H da Catho.

As vagas no setor administrativo vão desde estágio até a gerência com salários de R$1.000,00  até R$20.000. Entre as vagas mais procuradas estão auxiliar administrativo e assistente administrativo, juntos eles reúnem mais de 18 mil oportunidades.

Os dados do levantamento são da base de dados da Catho com vagas para atuar em todo o País.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 700 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Capa Curso Auxiliar Administrativo

 

 

About

A proposta do Site Falando de Gestão é criar um espaço para que os leitores possam ter a disposição um espaço de discussão e aprendizado sobre assuntos ligados a gestão, comportamento humano e inovação.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *