Breaking news
- 500 vagas gratuitas para o curso sobre varejo
- Escola técnica realiza feirão de empregos e estágios com mais de 200 vagas disponíveis
- Trabalhador cearense prefere almoçar em restaurante com buffet de preço fixo
- Mercado de trabalho: Estão abertas 5 mil vagas para curso gratuito de capacitação no Ceará
- Desafios do Trabalho Híbrido: 46% das Empresas Investirão em Novas Estratégias até 2025, Revela Estudo da Randstad
CLT Premium: Uma Nova Tendência?
5 de agosto de 2024Tudo começou com um vídeo no TikTok, de maneira descompromissada e mais por brincadeira. Ao falar sobre CLT Premium, o jovem João Vitor Paz pode ter aberto uma nova tendência no mercado. Isso pode modificar a relação entre empregadores e empregados.
Ao mencionar benefícios como vale-alimentação robusto, plano de saúde com maiores coberturas, 14.º salário, participação nos lucros e academia, viagens para treinamentos ou pagamento de parte dos estudos, João Vitor criou uma esperança para aqueles que desejam conseguir o emprego dos sonhos. Isso não só para a Geração Z, mas também para a Geração Y e até para os mais experientes.
João Vitor, aos 22 anos, é gerente de contas de uma instituição financeira. Ele se tornou um ícone da nova geração, que quer tudo muito rápido. Uma geração que deseja se tornar premium logo no primeiro emprego, mas precisa entender que isso pode exigir tempo e dedicação.
A palavra “premium” vem do Latim e significa “recompensa dada por um ato específico ou por uma linha de conduta particular.” Para obter certos benefícios, é preciso merecimento por certas condutas, seja por habilidades técnicas ou comportamentais.
Na minha opinião, o surgimento da expressão “CLT Premium” foi muito bom. Isso ajuda a esclarecer tanto para empregados quanto para empregadores quais perfis merecem uma CLT mais turbinada.
Se você quer entrar neste mundo “Premium” deixo aqui algumas dicas: para os jovens, é importante estagiar ou entrar como Jovem Aprendiz em grandes empresas, estudar conteúdos extracurriculares e se dedicar ao desenvolvimento pessoal. Para os veteranos, valorize o que já tem e procure o aprimoramento e desenvolvimento para entrar no time da CLT Premium.
Para as empresas, aproveite essa tendência para revisar seus planos de cargos e carreiras. Coloque atrativos para quem esteja disposto a fazer sempre um pouco mais pela sua empresa e se prepare para colher os frutos.
Nessa discussão, a CLT Premium não deve se tornar um ponto de discórdia entre os que têm e os que não têm o benefício ou um desestímulo para quem não conseguir logo de primeira entrar para o time dos Celetistas Premium, lembre-se, a própria CLT Básica, quando bem aplicada, já é uma conquista para os brasileiros.
Vamos refletir e sucesso!
POST YOUR COMMENTS