Falando de Gestão

É possível liderar, gerir e desenvolver sua equipe sem exercer os padrões de uma liderança opressora?

Nolah Lima e Liliane Sant’Anna, especialistas do Instituto CNV Brasil participam de aula aberta, com foco em liderança humanizada e a importância das habilidades pessoais para o desenvolvimento de novos líderes no mercado

O mercado de trabalho mudou muito e essas mudanças se potencializaram nos últimos cinco anos. Não só as modalidades de trabalho se modificaram, mas, as formas de se comunicar no ambiente corporativo, as interações dentro do ambiente de trabalho e claro, as relações de diferentes níveis dentro de uma organização.

De acordo com uma pesquisa da Harvard Business Review, os colaboradores satisfeitos são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores.  E este cenário ligou um sinal de alerta dentro das empresas. As competências exigidas de um profissional em um processo seletivo não são as mesmas de antes, as empresas estão mais atentas a qualidade de vida de seus colaboradores e termos como soft skills e liderança tóxica se tornaram comuns na sociedade, sendo inclusive, mais bem identificados quando acontecem.

Em um contexto em que cada vez mais se valoriza o as capacidades sociais do profissional, principalmente os que ocupam cargos de liderança, o instituto CNV Brasil, uma escola de Comunicação Não-Violenta que tem como objetivo promover conhecimento e popularizar os conceitos da CNV na sociedade, realizou o curso “Comunicação consciente para líderes: aplicando os 3C’s da Liderança no desenvolvimento de habilidades sociais”.

O curso tem como objetivo apresentar aos interessados, as mudanças do mercado de trabalho, as tendências para o futuro, além de explicar o quanto as habilidades sociais se tornaram fundamentais e como saber escutar e se comunicar bem, ter facilidade de trabalhar com pessoas que pertencem a diferentes contextos e fazem parte de grupo distintos e ter a capacidade de compreender verdadeiramente o que o outro pensa e sente, são pontos necessários para o desenvolvimento de líderes no novo mercado de trabalho.

Durante a aula aberta, as especialistas Nolah Lima e Liliane Sant’Anna, cofundadoras do Instituto CNV Brasil puderam trazer conceitos, aprendizados e uma prática que apoiou os líderes que se inscreveram a conseguirem desenvolver formas de gerir suas equipes e influenciar positivamente os ambientes em que estão inseridos. Veja mais sobre  tem no link https://www.youtube.com/watch?v=FpFM3Zzvv6Y.

Sobre o Instituto CNV Brasil 

O Instituto CNV Brasil nasceu em 2017, em Brasília, com o intuito de disseminar a Comunicação Não-Violenta em todo o país. Com seu método direto e aplicável, que desenvolve habilidades sociais práticas para tornar as relações mais fáceis, o Instituto promove treinamentos online e presenciais para pessoas e profissionais chegarem aos resultados que mais desejam. Oferece também encontros gratuitos e apoia projetos sociais para superação da violência em todo o Brasil. Mais de 10 mil pessoas e mais de 100 empresas passaram por capacitações com o Instituto, e os resultados compartilhados por elas evidenciam que sim, é possível criar relações mais colaborativas e que transformam sistemas.

Fonte: Milka Verissimo 

About

A proposta do Site Falando de Gestão é criar um espaço para que os leitores possam ter a disposição um espaço de discussão e aprendizado sobre assuntos ligados a gestão, comportamento humano e inovação.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *