- Estratégias para Desenvolver Futuros Líderes: O Papel dos Processos Seletivos 🌟
- Sine Municipal de Fortaleza oferta 1.697 vagas de trabalho
- Mulheres no poder: Rompendo padrões ou repetindo a história?*
- Comunicação Interna nas Empresas: Como Superar os Boatos e Engajar Colaboradores com Estratégia
- 🚗 Ceará Iniciará Contratação de Mão de Obra para Polo Automotivo em julho
Healthy Place Brasil lança websérie animada sobre ambientes de trabalho saudáveis
11 de novembro de 2024
Com dois episódios já publicados e outros três em fase de produção, representante brasileira da empresa global busca esclarecer e aplicar o conceito de bem-estar corporativo
Estresse, falha de processos e até mesmo a saúde física de quem permanece muito tempo sentado em frente ao computador. Cenas como essas, que retratam situações comuns a organizações, integram as peças de storytelling da campanha “Seja um Healthy Place”, criada pelo Healthy Place Brasil em conjunto com a agência Vanguard Solutions. Cada vídeo de animação já começa apresentando um personagem que será o condutor da narrativa e traz exemplos práticos que esclarecem medidas bem conhecidas pelos departamentos de gestão das empresas, mas que ainda são equivocadamente executadas.
Retratando os conceitos Propósito, Resiliência Mental, Conexão e Saúde Física, considerados os pilares de uma corporação saudável, o Healthy Place tem como objetivo tirar do papel, de forma leve e lúdica, a discussão cada vez mais presente no meio corporativo: como encontrar a harmonia entre o bem-estar da organização e o dos funcionários? Produzidos pela Veez, os dois primeiros vídeos da websérie já estão disponíveis, publicados nos perfis das redes sociais Linkedin e Meta do Healthy Place Brasil. Mais três vídeos já estão em fase de produção.
O que é um Healthy Place?
Para certificar uma empresa como um Healthy Place to work, é realizada uma análise de acordo com os pilares Propósito, Resiliência Mental, Conexão e Saúde Física. “A ideia é quantificar aspectos do ambiente de trabalho que, normalmente, são deixados em segundo plano quando competem com metas contábeis e de produtividade. Isso é um erro, já que a estrutura precisa estar fortalecida para que a empresa tenha boa produtividade”, declara André Lit, CEO do Healthy Place Brasil.
Essa análise serve como base para a criação de uma estratégia que envolve C-level, lideranças, departamentos e ouve cada colaborador, um a um. Além de categorizar em valores numéricos as áreas bem desenvolvidas, o diagnóstico também aponta pontos a melhorar e oferece workshops para desenvolver partes relacionadas à gestão de pessoas com a liderança.
Segundo Carlos Zetune, atendimento da conta, é justamente essa complexidade que se apresentava como o principal desafio da filial brasileira. “O mercado corporativo brasileiro tem seu próprio ritmo, e traduzir isso em uma comunicação clara e completa tem sido um diferencial entre as representantes de outros países”, complementa.
Sobre o Healthy Place
O Healthy Place Brasil é a representante da empresa global Healthy Place to Work, que já conta com mais de 30 marcas de alto valor de mercado certificadas pela sua tecnologia. Com representantes em dez países, a Healthy Place é uma resposta natural à demanda cada vez mais frequente por parâmetros de bem-estar e qualidade de vida corporativa, utilizando um benchmark global. As empresas que passam pelo processo de certificação têm seu bem-estar avaliado do ponto de vista anonimizado dos funcionários, a partir dos aspectos de Propósito, Resiliência Mental, Conexão e Saúde Física, com análise de 21 temas específicos. Acesse: https://healthyplacebrasil.com.br
POST YOUR COMMENTS