- Patrick Suyti lança livro ‘Quem entende de comportamento vende mais’ com estratégias para alavancar vendas
- Relatório Revela que 54% dos Trabalhadores Brasileiros Vivem de Salário em Salário
- Catho reúne mais de 9 mil vagas no setor de comunicação e marketing em todo o Brasil
- Sua equipe trabalha ou apenas finge? *
- Mês do Cliente: 5 dicas de planejamento para aumentar as vendas em setembro
- O fenômeno de “apodrecer na cama” e o desafio do equilíbrio
Geração X: O Gosto pela Mudança e Adaptação
3 de maio de 2024

Pedro Paulo Morales
Jornalista Digital
A Geração X também conhecida no Brasil como “Geração Coca-Cola”, fazendo uma alusão ao grande Renato Russo, é um grupo de pessoas nascidas entre o início dos anos 1960 e meados dos anos 1980. Atualmente, compõem aproximadamente 20% da população brasileira e são consideradas uma ponte entre os Baby Boomers e a Geração Y, também chamada de Millennials.
Inspirada pelas influências da contracultura dos anos 1960, a Geração X preza pela expressão individual, diversidade cultural e inclusão, enquanto sustenta um sólido senso de individualismo e autonomia. Marcada por um ambiente de rápida evolução tecnológica, demonstra habilidades de adaptação e adoção de novas tecnologias, enquanto valoriza um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal.
Priorizando questões como segurança financeira, desenvolvimento profissional, autonomia e conexões significativas, a Geração X se destaca por sua visão pragmática e realista em relação ao futuro. Crescendo em meio a eventos como recessões econômicas e mudanças sociais, essas pessoas foram moldadas por experiências que as levaram a adotar uma visão mais cética e cautelosa em relação ao mundo, enquanto priorizam as relações familiares.
Testemunhas de avanços significativos na tecnologia, foram os pioneiros em adotar e se adaptar a essas tecnologias emergentes, influenciando não apenas sua própria cultura e comunicação, mas também as gerações futuras. Os integrantes da Geração X, como membros de uma geração que almeja equilíbrio entre vida pessoal e profissional, procuram harmonizar suas carreiras com tempo para família, hobbies e interesses pessoais.
Além disso, a Geração X aprendeu a cuidar da saúde e tem vontade de viver por muitos anos, reconhecendo que para isso é essencial manter-se saudável e atualizado em relação às últimas tecnologias e tendências comportamentais.
Portanto, por que não dar uma chance à Geração Coca-Cola? Afinal, como a propaganda do refrigerante diz: “sinta o gosto!”. Essas características e valores da Geração X têm muito a contribuir com o mundo corporativo, especialmente em um cenário de transformações tecnológicas e culturais, afinal a “Geração Coca-Cola” ainda tem muito dever de casa para fazer!
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.