Saturday, 27/7/2024 | 5:18 UTC-3
Falando de Gestão

Geração X: O Gosto pela Mudança e Adaptação

Pedro Paulo Morales       Jornalista Digital

Pedro Paulo Morales
Jornalista Digital

A Geração X também conhecida no Brasil como “Geração Coca-Cola”, fazendo uma alusão ao grande Renato Russo, é um grupo de pessoas nascidas entre o início dos anos 1960 e meados dos anos 1980. Atualmente, compõem aproximadamente 20% da população brasileira e são consideradas uma ponte entre os Baby Boomers e a Geração Y, também chamada de Millennials.

Inspirada pelas influências da contracultura dos anos 1960, a Geração X preza pela expressão individual, diversidade cultural e inclusão, enquanto sustenta um sólido senso de individualismo e autonomia. Marcada por um ambiente de rápida evolução tecnológica, demonstra habilidades de adaptação e adoção de novas tecnologias, enquanto valoriza um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal.

Priorizando questões como segurança financeira, desenvolvimento profissional, autonomia e conexões significativas, a Geração X se destaca por sua visão pragmática e realista em relação ao futuro. Crescendo em meio a eventos como recessões econômicas e mudanças sociais, essas pessoas foram moldadas por experiências que as levaram a adotar uma visão mais cética e cautelosa em relação ao mundo, enquanto priorizam as relações familiares.

Testemunhas de avanços significativos na tecnologia, foram os pioneiros em adotar e se adaptar a essas tecnologias emergentes, influenciando não apenas sua própria cultura e comunicação, mas também as gerações futuras. Os integrantes da Geração X, como membros de uma geração que almeja equilíbrio entre vida pessoal e profissional, procuram harmonizar suas carreiras com tempo para família, hobbies e interesses pessoais.

Além disso, a Geração X aprendeu a cuidar da saúde e tem vontade de viver por muitos anos, reconhecendo que para isso é essencial manter-se saudável e atualizado em relação às últimas tecnologias e tendências comportamentais.

Portanto, por que não dar uma chance à Geração Coca-Cola? Afinal, como a propaganda do refrigerante diz: “sinta o gosto!”. Essas características e valores da Geração X têm muito a contribuir com o mundo corporativo, especialmente em um cenário de transformações tecnológicas e culturais, afinal a “Geração Coca-Cola” ainda tem muito dever de casa para fazer!

Banner
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fale com a gente Nossos contatos

Email: atendimento@falandodegestao.com.br

Phone: 85 98568-1058

Address: Fortaleza -Ceará