Falando de Gestão

Empregos no setor de finanças crescem 30% em três anos

Quase mil vagas estão abertas no portal Empregos.com.br; especialista avalia o crescimento do setor pós-pandemia

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu de 0,84% para 0,85%. Esta é a terceira alta seguida na estimativa, segundo boletim divulgado pelo Banco Central. O otimismo também é sentido no mercado de trabalho, com a criação de novos postos.

Segundo o portal de recrutamento e seleção Empregos.com.br, o número de vagas no setor financeiro cresceu quase 30% nos últimos três anos. Um salto de 766 vagas em março de 2020 para 992 vagas em março de 2023.

“O setor de finanças mostrou resiliência durante o período de isolamento imposto pela pandemia de Covid-19. E tem apresentado uma recuperação vigorosa no último ano”, avalia Fernando Lamounier, diretor de novos negócios da Multimarcas Consórcios.

As oportunidades são para todos os níveis de especialidade, com salário médio de R$ 1.523. Já as posições mais buscadas pelas empresas dentro do setor são de estagiário, promotor de crédito e consultor comercial. Para candidatar-se, basta acessar o site, cadastrar seu currículo e escolher a vaga desejada.

Lamounier ressalta que o setor financeiro é um motor importantíssimo para o desenvolvimento econômico do país. Ele é um dos grandes vetores da geração de empregos diretos e indiretos, além de movimentar diversos setores que fazem parte deste mercado.

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *