- Plataformas de apostas esportivas podem gerar prejuízo de R$ 117 bilhões ao comércio brasileiro, aponta CNC
- Como a Geração Z Está Redefinindo o Papel do Líder
- IBGE: desemprego cai para 6,6% no trimestre encerrado em agosto
- Ri Happy abre mais de 400 vagas de emprego
- Rede de Lojas Torra reformula seu e-commerce e tem aumento de 100% na conversão
Como controlei a ansiedade durante a pandemia
26 de agosto de 2020Por Pedro Paulo Morales
O que são 3 anos numa vida de 80?
Faz alguns meses que venho refletindo sobre o período que estamos passando. Esses meses têm sido de muitos desafios e aprendizado para mim. Trabalhar em casa não é fácil exige disciplina e concentração para que você cumpra seus objetivos.
Neste final de semana li o artigo da Thais Godinho, instrutora do método GTD Getting Things Done – A Arte de Fazer Acontecer que mantém o blog vidaorganizada.com e ela disse que tomou uma decisão sobre o momento que estamos passando. Ela não espera o fim da pandemia antes dos quatro anos.
Achou muito, também achei, mas segundo ela isso a fez deixar mais tranquila e permitiu o planejamento mais assertivo de suas ações além de diminuir a ansiedade. Refleti e visualizei que este tempo não é muito pois imagine produzir bilhões de doses e vacinar todo mundo, isso demanda tempo!
Se a vacina sair antes muito bom! Se demorar teremos que aprender a conviver com o vírus. Muitos planos e decisões foram e vão ser adiados, vai haver muitos problemas de saúde, econômicos, com desemprego em massa, crianças em casa e fechamento de empresas. Neste momento temos que conter as mortes, segurar a vontade de viajar, passear ou simplesmente se sentar em uma praça ou ir à praia. Teremos que aprender a conviver com o vírus até que conseguimos controlá-lo, pode ser que o vírus sofra uma mutação e deixe de ser letal, é preciso ter muita calma nesse momento
Querer que tudo volte ao normal rapidamente desrespeitando o isolamento social e o não uso de máscaras, fazendo aglomerações vai fazer com que os problemas fiquem maiores e seja preciso mais tempo para sair desta situação.
Minha previsão é que os efeitos dessa pandemia se estendam até meados de 2023. Muita coisa vai acontecer até lá, os problemas serão vários, mas pelo menos estarei menos ansioso e terei um plano e ação para cada acontecimento menos para a morte porque é a única coisa definitiva na vida, está escrito e mesmo as pessoas mais ricas e cultas não tem planos para ela. O que são 3 anos numa vida de 80?
Vamos refletir e sucesso!
Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Especialista em Controladoria, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Pós-Graduado em PSC – Professional and Self Coaching (Coaching Pessoal e Profissional) e Técnico em Contabilidade. Atua também como Editor do Blog Falando de Gestão e Professor EAD www.falandodegestao.com.br , pedropaulomorales@yahoo.com.br
POST YOUR COMMENTS