Sunday, 21/7/2024 | 8:38 UTC-3

Portas Abertas

Por Carlos Delano Rebouças

Design sem nome

Há quem diga que não tem abertura para conversar com o seu gestor e prefere ou resmungar nos corredores cheios de ouvidos que recebe um tratamento diferente de alguns outros, ou buscar o apoio de algum colega que escolhe estar na mesma condição.

Não podemos dizer que tal situação não é comum em muitas empresas, seria no mínimo um exagero de minha parte. Contudo, muitas portas das salas dos gestores permanecem literalmente abertas, um convite constante para que possamos entrar, buscar uma aproximação, um contato mais próximo que permita expor nossas necessidades, discutir outras mais em comum, sempre em busca de um alinhamento do interesse maior com o da empresa.

Contudo, muitos parecem não enxergar essa abertura. Muito pelo contrário, esforçam-se para criar barreiras que impossibilitam definir justamente o perfil de seu gestor e, consequentemente, de sua empresa. É bem mais fácil justificarmos nossas fraquezas na contínua e desenfreada busca por culpados.

Carlos Delano Rebouças – Professor e Palestrante e Instrutor de vários cursos de formação profissional.   instagram.com/professor.carlosdelano/

About

A proposta do Site Falando de Gestão é criar um espaço para que os leitores possam ter a disposição um espaço de discussão e aprendizado sobre assuntos ligados a gestão, comportamento humano e inovação.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *