- O Cotidiano das Redes Sociais
- Santander lança guias práticos para apoiar Conselhos Municipais no Ceará na captação e aplicação de recursos incentivados
- Inscrições abertas! Labic Fortaleza vai selecionar 30 projetos culturais no Ceará para formação, mentoria e bolsa de R$ 1.000
- João Roncati, CEO da People+Strategy, participa de mesa redonda sobre Cultura Organizacional na era pós-digital no CONARH 2025
- GPT desafia Google e transforma influência no LinkedIn
O Cotidiano das Redes Sociais
8 de agosto de 2025
Carlos Delano Rebouças
Todo dia ela faz todo sempre igual… Alguém por acaso se lembrou da bela cancão de Chico Buarque? Talvez sim sobretudo seus admiradores.
Ela se chama “Cotidiano”, e, obviamente, remete ao pensamento, ao entendimento de que tudo parece se repetir. Mostra a rotina (dura) de um casal, tendo a mulher um comportamento tradicional, conservador, e o marido se mostrando afeito a mudar, a se despedir desse perfil, de escapar dessa vida que se repete.
Mas não é dessa canção que desejo tratar, ela é apenas, tão somente, um pretexto para abordar o nosso cotidiano, essa rotina em que todos nos inserimos; e nos tornamos protagonistas e antagonistas, mocinhos e bandidos, réus e julgadores, maltratando-nos no dia a dia, na real e na virtual.
Abrimos as redes sociais e o que vemos se repetir? Ah! Acertou quem disse a mesma coisa. Isso mesmo! Todo dia é o dia inteiro estamos consumindo a repetição, talvez o que não valha a pena ver de novo. E como navegar em mares digitais deixou de ser agradável!
Há quem diga que não assistimos à mesma peça, ao mesmo filme, ao mesmo espetáculo de horrores. Por outro lado afirmam que sim; que apenas, com criatividade, falamos da mesma coisa de uma forma diferente. E com o recurso da IA é que o cotidiano fica mais caprichado.
Enquanto tudo isso acontece, as relações se destroem nesse mar de intrigas, de ofensas e de informações lapidadas ao tempero do interesses. Um cotidiano de sentimentos nada saudáveis se constrói nos corredores da vida, disseminando, a cada visita feita às redes sociais, a cultura do cancelamento. Assim é, infelizmente, a nossa vida.
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.