Não perca seu foco!

Dicas para seu emprego (500 × 50 px) (1)

 

Muitas coisas estão acontecendo em simultâneo, no Brasil e no mundo. No Brasil temos as constantes brigas entre os poderes, o aumento dos preços nos supermercados, a crise dos combustíveis e as constantes doenças que aparecem a cada semana. No mundo temos a guerra entre a Rússia e Ucrânia, e os problemas do meio ambiente e disputas de poder entre as nações, sem contar as novas tecnologias despontam todos os dias. Para se ter uma ideia, conforme dados de uma pesquisa realizada pela International Data Corporation (IDC), empresa global de inteligência de mercado e serviços de consultoria estima-se que geramos diariamente 2,5 quintilhões de bytes de dados. Esses dados têm como origem desde redes sociais, sinais de GPS, pesquisas na internet, a um filme e que assistimos ou notícias que lemos em sites de notícias, entre outros dados produzidos por empresas e governos, por exemplo. O risco de perdemos o foco é muito grande!

Podemos definir foco como a capacidade que uma pessoa tem de manter a atenção sobre constante em seus objetivos de forma a conclui-lo ou resolvê-lo. É claro que devemos sempre nos manter atualizado com as notícias, isso é muito importante para saber para onde vamos e o que está acontecendo em nosso planeta.

O que estou propondo é que precisamos também focar naquilo que queremos e precisamos resolver para que os nossos assuntos profissionais e pessoais não fiquem comprometidos diante de tantas informações recebidas diariamente, afinal precisamos trabalhar para pagar as contas, estudar, buscar inovação e cuidar nossa vida pessoal, pois com certeza não precisamos acompanhar tudo acontece ao nosso redor.

Uma última sugestão que faço é que você tenha mais foco em resolver seus problemas porque caso não sejam resolvidos e procrastinarmos nossos afazeres porque as pessoas que seguimos e nos preocupamos com elas não virão fazer o que é de nossa responsabilidade, muito pelo contrário às vezes até atrapalham.

Vamos refletir e sucesso!

Comments are closed.