Falando de Gestão

Histórias de vida inspiradoras fazem diferença na carreira

Por Isabela Brisola*

Imagem Release

Isabela Brisola Foto: Divulgação

O fim do ano nos faz refletir sobre o quanto as histórias de vida inspiradoras fazem diferença na nossa carreira de empreendedores. Quando observamos pessoas que já passaram por situações semelhantes à nossa, que enfrentaram os mesmos desafios e venceram, essas histórias se tornam inspirações.

Ao contrário de se comparar, “inspirar” tem outro sentido. Enquanto a comparação maltrata e incute ideias de que não conseguiremos atingir nossos objetivos, a inspiração nos move além, nos diz que conseguimos e que é saudável nos desafiar. Esses exemplos são vivências reais, que incentivam outras pessoas a não desistirem de suas caminhadas.

Por trás de uma boa história de liderança, encontramos muito esforço, dedicação, trabalho, superação, perseverança, resiliência e fé! Esse é um combo poderoso que está na essência de todo empresário que enfrenta desafios, entregas e muito trabalho.

Lembro que quando iniciamos no escritório não contávamos com o serviço de secretária e outros funcionários. Eu trabalhava das 8h às 21h, fazendo ações e protocolos. Meu marido saía do trabalho e me ajudava até terminarmos todas as pendências, e assim fomos até conseguir contratar os primeiros funcionários.

No nosso escritório, mantemos o lema: “vocês não estão aqui só para servir os nossos sonhos, mas para realizar os seus também”. Por isso, é importante que a sua equipe perceba que você deseja que ela conquiste novos patamares. Olhamos para os funcionários e suas vidas de forma plena – afinal, também temos o papel de inspirar e mostrar que não se vence sozinho.

Inspirar pessoas não é provar o quanto você é bom, mas mostrar para a sua equipe o quanto ela também pode ser! E isso ocorre por ações concretas. No nosso caso, temos um plano de carreira, no qual os advogados passam por avaliação a cada quatro meses e podem subir de nível, além de oferecermos bonificações e cursos.

Inspiração em pessoas reais

Ter pessoas reais como inspiração é o ideal. Inspiro-me em pessoas que cresceram na vida, mas que não mudaram a sua essência. Como inspiração profissional, tenho a professora Zenimara Ruthes Cardoso, minha chefe durante meu período de estagiária. Para mim, ela é um exemplo até hoje de excelência e humildade na atuação. Sou muito grata por tudo que me ensinou.

É muito importante que as pessoas também contem com mentores. Eles são fundamentais na nossa jornada, por serem aqueles que dão o conselho necessário, repreendem nas horas certas e nos alinham, enxergando muito além e em momentos que nos sentimentos sós.

No meu caso, a minha inspiração nesse campo é a doutora Ana Paula Moritz, que é pastora, médica e uma mulher incrível. Ela ensina muito sobre como viver a profissão com autenticidade e amor e sempre impulsionou meus sonhos e objetivos.

Por fim, desejo a todos um final de ano bem inspirado, e que em 2023 nossas metas sejam cada vez mais factíveis e alcançáveis. Minha mensagem especial é a seguinte: sonhe, conquiste, realize, mas, acima de tudo, tenha uma fé inabalável!! Ela te abrirá portas!

*Isabela Brisola é advogada previdenciária e fundadora do escritório Brisola Advocacia

Sobre Brisola Advocacia Associados – Focada em direito previdenciário, a Brisola Advocacia Associados foi fundada em 2009 com o objetivo de garantir os direitos dos beneficiários do INSS. Seus principais clientes decorrem da necessidade da aposentadoria por tempo de contribuição, com ênfase na aposentadoria especial. Atendem também outras solicitações relacionadas ao tema, como, por exemplo, benefícios por incapacidade, auxílio-maternidade, pensão por morte, entre outros. O escritório conta com sete advogados e também atende direito civil, direito da família e direito sucessório, além de causas trabalhistas.

 

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *