Liderança
São Paulo, agosto de 2025 – Com a ascensão da inteligência artificial, a busca por informações está mudando. Ferramentas como o ChatGPT estão se tornando preferidas por oferecerem respostas diretas e contextuais, impactando como líderes empresariais se posicionam digitalmente. No LinkedIn, a influência pessoal supera a institucional, exigindo que executivos compartilhem conhecimento para ganhar relevância.
A Backstage, liderada por Juliano Marchesine, está na vanguarda desse movimento, ajudando líderes a se tornarem referências digitais. Segundo Marchesine, o foco agora é na IAO — Intelligence Answer Optimization, onde a autoridade vem de conteúdo relevante compartilhado por pessoas, não apenas de estratégias de SEO.
Empresas precisam repensar sua comunicação, valorizando a presença ativa de seus líderes no LinkedIn. Marchesine afirma que, no futuro, a reputação digital dos executivos será um diferencial competitivo essencial para as organizações.
Leia mais
- Gestão de equipes remotas: boas práticas e desafios
- Valorizando colaboradores, cearense DNE Diagnósticos Nordeste retém talentos em quase duas décadas de atividade na área da saúde
- Líderes no Limite: O Custo Invisível do Estresse nas Organizações
- Como Otimizar Seu Tempo Profissional
- Macroeconomia no Brasil aquece com a chegada do Carnaval e empreendedores se preparam para ‘armadilhas’ no fluxo de caixa












