- Quando a empatia vira algoritmo: estamos substituindo vínculos por respostas?
- Chefe ou Líder? O Desafio da Gestão no Século XXI
- Como ser mais efetivo em entrevistas de emprego: especialista aponta caminhos para o sucesso
- Oportunidades de Crescimento no Mercado de Trabalho em 2025
- Transforme Seu Currículo com a IA: A Chave para o Sucesso Profissional
Fórum em Brasília discute o futuro do microempreendedorismo e a inclusão socioeconômica
5 de junho de 2025
Iniciativa foi realizada pela organização Aliança Empreendedora, que atua no fortalecimento do empreendedorismo em comunidades e favelas brasileiras
Por redação FG
Na quarta-feira (4), Brasília sediou o 7º Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo, promovido pela Aliança Empreendedora. Esse evento reuniu vozes de comunidades e favelas de todo o Brasil, destacando a importância do microempreendedorismo na inclusão socioeconômica. O Sebrae, parceiro fundamental, participou da abertura com seu presidente, Décio Lima, que ressaltou a invisibilidade dos microempreendedores na economia e a necessidade de políticas de apoio.
O ministro Wellington Dias enfatizou que a superação da pobreza requer mais do que sair do Mapa da Fome; é preciso inclusão socioeconômica real. Em 2022, 98,8% dos novos empregos foram ocupados por beneficiários do Bolsa Família. O fórum integra o Summit Aliança Empreendedora, celebrando 20 anos de atuação e encerrando com uma sessão no Sebrae Nacional. Lina Useche, cofundadora da Aliança, reforçou que o fórum é um movimento de conexões e fortalecimento do potencial empreendedor.
Fonte: Agência Sebrae
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.