Falando de Gestão

Marca de chocolates Pan entra em leilão após pedido de falência

pan

Nesta segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, a famosa marca de chocolates Pan, que encantou tantas crianças por São Paulo, terá suas marcas de produtos leiloadas. Para quem se habilita a comprar as marcas, elas têm o lance mínimo de cerca de R$ 27.000 milhões de reais.

Entre as marcas mais famosas estão as moedas de chocolates ao leite, os famosos Chocolápis, Pop Pan, além da própria marca Pan. A Pan (Produtos Alimentícios Nacionais S.A.) pediu em 2023 sua autofalência motivada por uma série de dívidas, agravada pela queda de vendas durante os últimos anos, que foi agravada pela Covid-19.

Os bens imóveis da Pan foram adquiridos pela Cacau Show, por meio de leilão em setembro do ano passado, por R$ 71 milhões de reais. No negócio entrou também o maquinário da antiga fábrica que ficava em São Caetano do Sul, São Paulo.

A fábrica de chocolates foi fundada em 1937 por Oswaldo Falchero, junto com Aldo Aliberti. A empresa ficou famosa por produzir chocolates em formas geométricas. Seus produtos mais famosos eram os cigarrinhos de chocolate e as moedinhas de chocolate que encantaram as crianças durante décadas.

A Chocolates Pan entrou em falência em fevereiro de 2023, estando em processo de recuperação judicial desde 2020. A companhia tinha 85 anos e, em outubro de 2016, foi comprada pelo Grupo Brasil Participações.

Tags:
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *