Monday, 7/10/2024 | 4:11 UTC-3
Falando de Gestão

BYD lidera buscas por carros elétricos e híbridos 0Km no 1º trimestre de 2024

Já o Toyota Corolla desponta em primeiro lugar no ranking de veículos híbridos seminovos mais procurados durante os três primeiros meses do ano; Dados do Webmotors Autoinsights também apontam que 55% das buscas por elétricos usados se concentram em veículos acima de R$ 250 mil

São Paulo, abril de 2024 – A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, apresenta os rankings dos carros elétricos e híbridos novos e usados, mais buscados pelos usuários da plataforma de janeiro a março de 2024.

De acordo com dados do Webmotors Autoinsights, entre os veículos elétricos zero quilômetro mais pesquisados no marketplace no período, dois modelos da BYD ocupam os primeiros lugares do levantamento: Dolphin (1°) e Seal (2°). Na terceira posição, aparece o GWM Ora-03.

Em relação aos seminovos, o Porsche Taycan se destaca como o elétrico usado mais procurado no primeiro trimestre deste ano, seguido por BYD Dolphin e Volvo XC40, na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Já entre os híbridos zero quilômetro, a BYD surge na liderança, desta vez com o Song Plus no alto do pódio, sequenciado por Honda Civic (2°) e Audi RS 6 Avant Performance (3°). Quanto aos híbridos seminovos, o Toyota Corolla Hybrid aparece no topo da lista, à frente de Volvo XC60 e Porsche Cayenne, na segunda e terceira posição, nesta ordem.

Leia também: BYDlândia: O Novo Polo Industrial de Carros Elétricos

Os dados do Webmotors Autoinsights apontam que 55% das buscas por elétricos usados se concentram em veículos acima de R$ 250 mil, enquanto 22% em automóveis da categoria com preço superior a R$ 500 mil; e 70% das pesquisas dos usuários brasileiros por eletrificados novos são de modelos híbridos.

Ranking dos carros elétricos 0Km e usados mais buscados pelos usuários brasileiros no primeiro trimestre de 2024:

Elétricos 0km

Elétricos usados
1. BYD Dolphin 1. Porsche Taycan
2. BYD Seal 2. BYD Dolphin
3. GWM Ora-03 3. Volvo XC40
4. BYD Yuan Plus 4. BYD Seal
5. BYD Han 5. Audi e-tron
6. Volvo EX30 6. BYD Tan
7. Hyundai Kona 7. BMW i3
8. Ford Mustang Mach-E 8. Fiat 500e
9. BMW i7 9. MINI Cooper
10. BYD Dolphin Mini 10. Nissan Leaf

 

Ranking dos carros híbridos 0Km e usados mais buscados pelos usuários brasileiros no primeiro trimestre de 2024:

Híbridos 0km

Híbridos usados
1. BYD Song Plus 1. Toyota Corolla Hybrid
2. Honda Civic Híbrido 2. Volvo XC60
3. Audi RS 6 Avant Performance 3. Porsche Cayenne
4. GWM Haval H6 4. Toyota Corolla Cross Hybrid
5. Kia Sportage Híbrido 5. Toyota RAV4
6. Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive 6. Porsche Panamera
7. Land Rover Defender 7. Volvo XC40
8. Toyota Corolla Hybrid 8. BMW X5
9. Audi A3 9. Mercedes C 200
10. GWM Haval H6 GT 10. Volvo XC90

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Informações para a imprensa – Webmotors  

RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br)

 

Banner
Tags: ,
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *