Thursday, 25/7/2024 | 3:08 UTC-3
Falando de Gestão

Você sabe qual a origem do jogo de tabuleiro Banco Imobiliário?

Existem duas versões de quem foi o criador do jogo. A primeira diz que quem inventou o jogo foi criado em 1904 pela estadunidense Elizabeth Magie, mas alguns dizem que o jogo existia desde 1902 como meio de ensinar as pessoas a lidar com propriedades imobiliárias.

Outra versão é que quando em 1929 com a crise financeira o engenheiro Charles Darrow teria copiado o jogo em uma toalha de mesa para entreter seus filhos e ensinar a eles sobre educação financeira.

Um ano mais tarde Charles resolveu oferecer o jogo a empresa Parker Brothers que inicialmente rejeitou o jogo por entender que ele era complicado não faria sucesso entre adultos e crianças. Ao receber a resposta negativa o engenheiro resolveu fabricar ele mesmo o jogo e oferecer as lojas de departamentos da época. O produto vendeu cerca de 2.000 unidades. Quando a Parker Brothers percebeu que o produto era um sucesso logo resolveu produzir o brinquedo em alta escala e lançá-lo com o nome de Monopoly que em uma tradução livre, significa monopólio. Desde então Charles começou a receber royalties e de desempregado passou a ser um homem rico.

Hoje o jogo está presente em 80 países e cerca de 500 milhões de pessoas já jogaram o jogo. O jogo chegou ao Brasil em 1944, quando a Estrela, empresa brasileira de brinquedos, adquiriu a licença para produzi-lo aqui. Apesar de o jogo ser universal cada país tem sua versão, na brasileira há no tabuleiro propriedades como Copacabana, Av. Paulista e muitas outras.

Referência:

Livro Oportunidades Disfarçadas de Carlos Domingos
A História Fascinante do Banco Imobiliário: Origem, Curiosidades e Evolução. Visite: https://listologia.com/banco-imobiliario-origem/

Banner
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fale com a gente Nossos contatos

Email: atendimento@falandodegestao.com.br

Phone: 85 98568-1058

Address: Fortaleza -Ceará