Sunday, 21/7/2024 | 6:42 UTC-3

Mercado de treinamento corporativo deve atingir 487,3 bilhões de dólares até 2030

Taxa de crescimento será de 8% ao ano

Investir na capacitação e desenvolvimento dos colaboradores é essencial para garantir o sucesso e a competitividade das empresas no mercado atual. Com a rápida evolução tecnológica e as constantes mudanças no ambiente de trabalho, as organizações precisam se manter atualizadas e oferecer treinamentos que preparem seus funcionários para os desafios do dia a dia. O mercado de treinamento corporativo está em constante crescimento e, segundo dados da Allied Market Research – empresa de pesquisa de mercado, deve atingir a marca de 487,3 bilhões de dólares até o ano de 2030, com taxa de crescimento anual de 8%. 

“A demanda por treinamentos corporativos tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionada pela necessidade das empresas de se adaptarem às novas tecnologias e práticas de mercado. A pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital e a adoção do trabalho remoto, tornando ainda mais essencial a capacitação dos colaboradores para lidar com essas mudanças. No cenário atual, o mercado de treinamento corporativo se torna fundamental para garantir a atualização e o desenvolvimento das habilidades dos profissionais”, comenta a especialista em educação corporativa, Fernanda Godoy.

Um dos segmentos que mais se destaca nesse cenário é o treinamento presencial. Os dados da Market Research revelam que por método de treinamento, o segmento presencial deve ter um crescimento a uma CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 13,9%. Já o segmento de treinamento técnico deve crescer a uma CAGR  de 6,9%. Em relação a setores, o segmento farmacêutico e de saúde terá um crescimento anual de 6,6%, refletindo a importância dessas áreas para a sociedade.

De acordo com Fernanda, a crescente competitividade no mercado de trabalho despertou nas empresas a consciência da importância de investir na capacitação de seus colaboradores. “Treinamentos em áreas como liderança, comunicação, habilidades técnicas e soft skills são essenciais para garantir o sucesso e a eficiência de qualquer equipe. Além disso, as organizações que oferecem oportunidades de desenvolvimento profissional tendem a atrair e a reter talentos, contribuindo para a construção de uma equipe qualificada e engajada”, reforça.

O avanço da tecnologia tem revolucionado a forma como os treinamentos corporativos são realizados, tornando-os mais acessíveis e eficientes. Plataformas de e-learning, realidade virtual, gamificação e inteligência artificial são algumas das ferramentas utilizadas para proporcionar uma experiência de aprendizagem mais dinâmica e interativa. Essas inovações permitem que as empresas personalizem os treinamentos de acordo com as necessidades e o perfil de cada colaborador, aumentando a eficácia e o engajamento dos participantes.

Sobre a Prando Godoy:

A Prando Godoy é uma empresa especializada em educação corporativa que utiliza a metodologia do Design de Experiências de Aprendizagem e oferece serviços de educação, formação de facilitadores e arquitetura de treinamento. A companhia tem como missão olhar de forma inteligente para os desafios das organizações, propor soluções e através do acompanhamento da evolução e dos resultados, alcançar os objetivos de forma estratégica, sem deixar de colocar as pessoas em primeiro lugar.

Fonte: Missão Comunicação

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *