Falando de Gestão

Ivens Dias Branco Júnior recebe Medalha da Ordem do Mérito Industrial

Presidente da M. Dias Branco recebe a mais alta comenda concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

O presidente da líder nacional em massas e biscoitos, Ivens Dias Branco Júnior, recebe a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, considerada a mais alta comenda concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entregue todos os anos a personalidades de destaque, que contribuem de maneira relevante para o desenvolvimento e a inovação do setor industrial brasileiro. A homenagem ocorreu na noite de ontem, 26/05, no La Maison Coliseu, em Fortaleza.

A indicação do nome de Ivens Dias Branco Júnior, representando o setor alimentício cearense para receber a honraria foi realizada por Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

“Receber a Medalha da Ordem do Mérito da Indústria da Confederação Nacional da Indústria tem um significado muito especial. Trata-se da mais alta comenda conferida pela principal representante da indústria brasileira na defesa e na promoção de políticas públicas, que favorecem o empreendedorismo e a produção industrial. Por isso, me sinto honrado pelo reconhecimento”, ressalta Ivens Dias Branco Junior, presidente da M. Dias Branco.

O executivo relembra que em 2004, a mesma homenagem foi prestada ao seu pai, Ivens Dias Branco. “Receber a comenda faz não apenas relembrá-lo, mas reviver sua trajetória, seus valores e seus ensinamentos, que muito se confundem com a própria história da M. Dias Branco. Por tudo que essa condecoração representa para a sociedade brasileira e para minha família, a recebo com muita humildade e a encaro com senso de responsabilidade”, complementa.

Com 69 anos de história e com o posicionamento corporativo “Sonhar, realizar, crescer”, honrando seu passado, conectado com o presente e comunicando o seu desejo para o futuro, a M. Dias Branco nasceu de uma vontade genuína de realizar e crescer, quando Manuel Dias Branco abriu a Padaria Imperial, em Fortaleza, no Ceará. Com a entrada do seu filho Ivens Dias Branco nos negócios, o espírito empreendedor da Companhia cresceu e marcas como Fortaleza e Richester passaram a fazer parte do dia a dia das famílias cearenses, expandindo ano após ano para outros estados da região Nordeste.

Hoje, a M. Dias Branco está presente em todo o País, com marcas regionais e nacionais, como Vitarella, Piraquê e Adria, além da crescente atuação no mercado internacional. A Companhia possui 16 indústrias ou complexos industriais e suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 16 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

About

A proposta do Site Falando de Gestão é criar um espaço para que os leitores possam ter a disposição um espaço de discussão e aprendizado sobre assuntos ligados a gestão, comportamento humano e inovação.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *