- Integrando gerações do X ao Z: o diferencial competitivo que impulsiona a inovação na Mignow
- Felicidade com método: como a WTW reduziu em 30% os afastamentos por saúde mental
- Cerbras promove mutirão com 30 vagas para jovem aprendiz em Maracanaú
- Grupo Mrh abre inscrições para a décima turma da Escola de Comunicadores em Fortaleza
- Uma História de Superação e Inovação na Indústria Automobilística
Integrando gerações do X ao Z: o diferencial competitivo que impulsiona a inovação na Mignow
4 de setembro de 2025
Na Mignow, jovens com menos de 28 anos já são 20% do time e ajudam a transformar a cultura organizacional, mostrando como a convivência entre gerações está redefinindo o futuro das empresas de tecnologia
São Paulo, julho de 2025 – A geração Z está moldando o futuro das empresas. Com senso de propósito, raciocínio ágil e forte presença digital, esses jovens talentos vêm provocando mudanças nas estruturas tradicionais do trabalho. Na Mignow, empresa pioneira na utilização de inteligência artificial para processos de migração do SAP ECC para o SAP S/4HANA, 20% do time é formado por profissionais com menos de 28 anos, e seus impactos são visíveis na forma como a organização inova, decide e se comunica.
Segundo uma pesquisa da Zurich Insurance, companhia de seguros da Suíça, esta geração já representa cerca de 27% da força de trabalho global em 2025, participação que tende a crescer até 2035.
Para Danielle Vogado, Head of Human Development da Mignow, a convivência entre diferentes gerações é um dos principais motores da transformação. “A nova geração traz uma energia que transforma o ambiente. São profissionais que cresceram conectados e pressionam as empresas a se reinventarem, não apenas em processos, mas na forma como se relacionam com as pessoas e com o mercado”, afirma.
Além da agilidade e do raciocínio digital, os jovens exigem ambientes mais horizontais, com conversas abertas, lideranças acessíveis e posicionamentos claros por parte das empresas. Na Mignow, squads intergeracionais, cultura de feedback e espaços seguros para aprendizagem são práticas consolidadas.
“Trabalhar na Mignow é estar em um lugar onde posso me descobrir como profissional, sem medo de arriscar, pois aqui, aprender é um processo muito natural. Você entra, se envolve, e quando vê, já está pensando diferente, crescendo, virando sua melhor versão. Não é só ‘vestir a camisa’, é escrever junto a história da empresa, ao lado de pessoas que inspiram”, compartilha Ana Paula dos Santos Andrade, de 22 anos, estagiária do time de DHO.
Um exemplo concreto da influência da geração Z está no time de Marketing, que propôs uma renovação na linguagem da marca e nas interações com o cliente. “Eles sugeriram ideias de brindes, adotaram linguagens mais fluidas nos cases e trouxeram um tom mais atual para a comunicação institucional. O resultado foi uma percepção extremamente positiva no mercado, sem perdermos a solidez e a credibilidade que já temos”, conta Danielle.
Outro exemplo está na área de Channels & Alliances. A trainee, Thaís Mara Monteiro dos Santos, de 28 anos implementou melhorias nos dashboards de indicadores, tornando os reports mais precisos e promovendo decisões orientadas por dados, o que trouxe eficiência e clareza à gestão da área.
Mas nem tudo são flores: a convivência entre gerações também impõe desafios, principalmente quando diferentes visões de sucesso e realização entram em choque. “Enquanto os mais experientes tendem a associar trabalho a esforço e constância, os mais jovens buscam leveza, flexibilidade e impacto. Às vezes, isso gera ruídos, mas o segredo está no diálogo. Aqui na Mignow, não romantizamos nenhuma geração, buscamos integrar o que cada uma tem de melhor”, diz a executiva.
Promover essa integração é essencial para tornar os ambientes corporativos mais inovadores e produtivos. Quando a experiência dos mais maduros se alia à ousadia dos jovens, os resultados são mais completos e sustentáveis. Mas isso exige abertura e escuta ativa.
“Não dá para cobrar maturidade sem oferecer espaço de crescimento. Mais do que tentar encaixar os jovens em modelos antigos, é preciso adaptar os modelos para que eles façam sentido hoje. Se a nova geração ainda não influencia decisões na empresa, talvez o problema não esteja nela, mas em como estão ou não sendo ouvidos”, finaliza Danielle.
Em um mercado em constante transformação, integrar diferentes gerações é mais do que uma questão de cultura — é uma vantagem competitiva. As empresas que conseguirem traduzir essa diversidade em inovação terão um diferencial decisivo nos próximos anos.
Sobre a Mignow
A Mignow é pioneira em soluções de software para automação de migrações e atualizações de sistemas, focada em manter o ambiente SAP sempre atualizado, desde a transição do SAP ECC para o SAP S/4HANA, até upgrades para as versões mais novas, garantindo que o sistema esteja alinhado às diretrizes de Clean Core, solução que automaticamente recria objetos defasados, após a migração para o SAP S/4HANA.Com tecnologia de ponta, facilita a transformação digital das organizações, automatizando até 80% do processo de migração. Isso resulta em uma significativa redução de erros, esforço e custos. A empresa se destaca no mercado por sua eficácia, comprovada por um portfólio de clientes de alto perfil incluindo Fiagril, Randon, BP Bioenergy, Nike, Pague Menos, XP, Piracanjuba, Eurofarma, AMAGGI e Carrefour. A Mignow é reconhecida por sua excelência, tendo recebido o SAP Innovation Awards na categoria “Digital Transformation on Rise with SAP” pelo projeto de migração acelerada do Carrefour, concluído em três meses – um feito notável comparado à média de mercado de aproximadamente um ano. Além disso, integra a primeira lista da Forbes Brasil de “Pequenas Gigantes”.
- Integrando gerações do X ao Z: o diferencial competitivo que impulsiona a inovação na Mignow
- Cerbras promove mutirão com 30 vagas para jovem aprendiz em Maracanaú
- Grupo Mrh abre inscrições para a décima turma da Escola de Comunicadores em Fortaleza
- Felicidade com método: como a WTW reduziu em 30% os afastamentos por saúde mental
- Uma História de Superação e Inovação na Indústria Automobilística
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.