Falando de Gestão

Conheça a Astor Capital, empresa cearense com propósito de elevar o conceito em gestão patrimonial de famílias e instituições do Nordeste

Com objetivo de organizar e perpetuar patrimônios familiares, o Family Office é um ambiente que atende, de forma especializada e abrangente, demandas de famílias com grande patrimônio. Com um time formado por 25 profissionais e fundadores com mais de 15 anos de experiência no mercado, a cearense Astor Capital tem como propósito elevar o conceito de gestão patrimonial independente no Nordeste, oferecendo soluções que vão além da gestão de investimentos, assessorando grandes famílias em estruturas de governança, sucessão e até filantropia, preservando legados e histórias.

Fundada a partir de uma fusão entre boutiques financeiras, a Astor Capital nasceu com o intuito de oferecer serviços customizados e entender, no detalhe, a regionalidade e os aspectos culturais do Nordeste. A longevidade e preservação do legado de uma família estão intimamente relacionados aos comportamentos e crenças culturais desse conjunto de indivíduos, explica Francisco Morel, economista e sócio da Astor. “Entregamos soluções completas, entendendo que a família se torna mais complexa à medida que seu patrimônio e gerações evoluem com o tempo. Planejar e gerir o patrimônio são ações fundamentais para a visão de futuro das famílias, assim como ter, em um único lugar, a capacidade de tornar fácil e conveniente a vida dessas pessoas, prestando serviços de apoio direto, desde auxiliar no pagamento de contas de rotina até a declaração do imposto de renda.”, completa.

Gestão de patrimônio e serviços à família

A possibilidade de focar nas jornadas de forma individual, sabendo que os recursos e demandas familiares estão sendo bem geridos, com propósito e objetivos definidos, é uma das principais razões pelas quais famílias buscam um serviço de Family Office, detalha Alexandre Frota, Gestor CVM e sócio da Astor. “A educação financeira e a governança são premissas básicas para auxiliarmos as grandes famílias em seu desenvolvimento e longevidade. O conceito de escritório da família existe há bastante tempo. Por isso, é louvável trazermos acesso a este serviço em uma região tão abundante em riqueza. Com muita responsabilidade e discrição, várias famílias clientes já estão conosco há mais de uma década, isso nos faz entender e acompanhar os diferentes estágios de evolução de uma entidade assim. Entendemos que a multidisciplinaridade e o entendimento de comportamentos e emoções é vital para darmos um apoio sólido aos nossos clientes”, acrescenta Alexandre.

A gestão de patrimônios e apoio familiar é um serviço crescente no mercado mundial e nacional. Rodrigo Frota, CEO e sócio da Astor, explica que é atrativa a ideia de tornar possível a organização e perpetuação de riquezas para as próximas gerações. Com isso, os serviços de Family Office são e serão cada vez mais importantes para famílias, especialmente as empresariais. “Gerir o crescimento e manutenção da riqueza são tarefas importantes, mas quando pensamos em famílias, vale ainda mais garantir o legado e sua história”, finaliza.

Conheça a Astor Capital: 

astor.capital

contato@astorcapital.com.br

Assessoria de Imprensa – Astor Capital- Capuchino Press

About

A proposta do Site Falando de Gestão é criar um espaço para que os leitores possam ter a disposição um espaço de discussão e aprendizado sobre assuntos ligados a gestão, comportamento humano e inovação.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *