Sunday, 21/7/2024 | 6:53 UTC-3

Vagas para trabalho home office cresceram 496%, revela Catho

Posições disponíveis para atuação remota tiveram um aumento significativo no primeiro semestre de 2022 quando comparado com o mesmo período de 2021

São Paulo, agosto de 2022 – Mesmo com a flexibilização das medidas de segurança contra o covid-19 e muitas empresas testando a volta ao presencial ou o modelo de trabalho híbrido, ainda crescem as  oportunidades no mercado para o modelo home office. De acordo com  dados da Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, as vagas para trabalhar nesse formato tiveram um aumento de 496% quando comparado o primeiro semestre de 2022 com o mesmo período de 2021.

O levantamento apontou um crescimento de mais de 372 mil novas vagas para modelo de trabalho remoto no primeiro semestre de 2022, comparado com o mesmo período do ano passado. O setor de TI (tecnologia da informação), foi o que mais se destacou, com um aumento de  5.856% nas oportunidades para atuar com programação em 2022. Em segundo lugar ficou o cargo de Consultor Comercial, com crescimento de 4.275%, seguido de Analista de Testes com 3.214%, Analista de Atendimento, com 2.451% e Analista de Recrutamento e Seleção, com 991%.

Confira o ranking dos 10 cargos que  registraram o maior aumento de vagas para trabalho remoto no último semestre:

Cargo %
Programador 5857%
Consultor Comercial 4275%
Analista de Testes 3215%
Analista de Atendimento 2452%
Analista de Recrutamento e Seleção 991%
Analista Contábil 877%
Analista de Marketing 717%
Promotor de Vendas 304,5%
Supervisor Comercial 243%
Corretor de Imóveis 233%

O levantamento feito pela Catho levou em consideração as posições com mais de 100 vagas disponíveis em home office no ano de 2021. As oportunidades analisadas são para atuar em diversas empresas de todo o País.

Plano Profissional
Os interessados em se candidatar a alguma dessas vagas podem se cadastrar de forma gratuita no site. Mas, caso o candidato queira destacar seu currículo perante aos demais, existe a possibilidade de contratar o Plano Profissional, serviço que aumenta consideravelmente as chances de ser chamado para uma entrevista e, consequentemente, conseguir um emprego. Desta forma, os contratantes têm destaque perante aos demais candidatos não pagantes e nas primeiras 24h da publicação das vagas tem exclusividade para se candidatar. Após esse período a vaga estará disponível para todos, mantendo o perfil dos candidatos pagantes ainda em destaque.

Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) sete vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018, 2020 e 2021 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 10 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. 

Fonte: VCRP Brasil

About

A proposta do Site Falando de Gestão é criar um espaço para que os leitores possam ter a disposição um espaço de discussão e aprendizado sobre assuntos ligados a gestão, comportamento humano e inovação.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ Artigos