Sunday, 21/7/2024 | 8:10 UTC-3

Adria é Top of Mind Datafolha pelo quarto ano consecutivo

Com mais de 70 anos de história, Adria é apontada como uma das marcas de macarrão mais lembradas pelos brasileiros

A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, é reconhecida pelos brasileiros como Top of Mind na categoria Macarrão, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha. É o quarto ano consecutivo em que Adria é uma das marcas mais lembradas na categoria.

Prêmio DataFolha Top of Mind está em sua 33ª edição e é baseado em pesquisa com consumidores realizada em todo o País pelo Instituto Datafolha. O objetivo é levantar as marcas que ocupam a memória dos brasileiros a partir da pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Assim, é possível elencar os produtos e serviços presentes no dia a dia das pessoas. Nesta edição, 80 categorias foram pesquisadas.

“Há mais de 70 anos, Adria acredita que tudo começa no cuidado em cada detalhe do processo de fabricação de suas massas, passando pela alta qualidade de ingredientes selecionados, até o momento de receber e servir. É gratificante saber que quando o consumidor pensa em macarrão, um dos itens mais consumidos pelos brasileiros, ele pensa em Adria”, comenta Luciana Ribeiro, Gerente da Categoria de Massas.

Adquirida em 2003 pela M. Dias Branco, maior empresa de massas e biscoitos do país, Adria, antes focada na região Sudeste, passou a ser distribuída nacionalmente em 2017. O portfólio de massas de Adria é composto por massas com ovos, sêmola, lasanhas, instantâneos e massas Grano Duro com trigo importado, todas produzidas com a garantia de qualidade da M. Dias Branco, líder nacional do segmento.

“Há quatro anos consecutivos Adria se destaca na memória do consumidor quando ele pensa em uma massa de qualidade e com detalhes que fazem a diferença. Ficamos muito felizes não só pelo reconhecimento, mas por saber que estamos no caminho certo”, comenta Jonas Piancó, Gerente da marca Adria.

Desde junho, Adria tem apresentado ao mercado a sua mais recente campanha, Neologios, focada em todo seu portfólio de massas a partir do mote “Não é qualquer massa. Não é qualquer elogio”. As receitas feitas com Adria ficam tão deliciosas, que elogios comuns não são capazes de traduzi-las. É por isso que o chef Claude Troisgros, considerado um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, foi convidado para inventá-los nesta ação.

Adjetivos como SinguléricoCatapúlticoEstrelástico e Paraboníssimo foram criados para descrever a gostosa experiência de saborear as massas Adria, que têm como segredo os ingredientes cuidadosamente selecionados, fazendo com que fiquem sempre soltinhas e na textura ideal. Mais que deliciosos, os produtos são descritos, por exemplo, como “Adrilícias”. O objetivo é demonstrar que os pratos feitos com as massas da Adria são mais que ótimos, são “Blasterótimos”.

A campanha, que acontece até o fim de novembro, na cidade de São Paulo, conta com ativação no digital, com um plano robusto de mídia online e OOH, com peças que valorizam os atributos do produto, espalhados de forma estratégica por toda a capital paulista, trazendo todos os adjetivos criados para sintetizá-los.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

 

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ Artigos