Falando de Gestão

Mercado de Franquias Brasileiro Bate Recorde em 2023: Óticas Diniz Entre os Destaques

Por Pedro Paulo Morales

O mercado de franquias brasileiro registrou um crescimento impressionante em 2023, conforme apontado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O faturamento do setor atingiu R$ 240,661 bilhões, representando um aumento nominal de 13,8% em relação a 2022, superando as expectativas iniciais e demonstrando resiliência mesmo em tempos desafiadores.

Divulgação: Agência Comunicação Integrada

Dentre os segmentos que mais cresceram, o de Saúde, Beleza e Bem-Estar se destacou com um aumento de 17,5%. Nesse contexto, as Óticas Diniz figuram como um exemplo de sucesso. Consolidando-se como a maior rede brasileira do varejo óptico, as Óticas Diniz alcançaram o 12º lugar no Ranking ABF das 50 Maiores Franquias do país em 2023, com 1.207 unidades em operação.

Claudia Valerio, diretora de Operações e Expansão das Óticas Diniz, destacou o compromisso contínuo da empresa com a excelência e inovação no setor óptico. Reconhecida por diversas iniciativas e conquistas, como o selo de excelência em Franchising da ABF, as Óticas Diniz continuam a expandir suas operações e fortalecer seu impacto positivo na saúde visual e no bem-estar da comunidade brasileira.

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), as Óticas Diniz são hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Além de oferecer produtos de qualidade, a empresa é reconhecida por sua atuação pioneira na responsabilidade social, beneficiando milhares de crianças em idade de alfabetização através da iniciativa Diniz Social. Em 2023, a empresa foi reconhecida com o Selo de Excelência em Franchising da ABF, além de receber diversos prêmios por seu atendimento e excelência operacional.

Com informação da Oficina Comunicação Integrada

 

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *