Monday, 7/10/2024 | 4:32 UTC-3
Falando de Gestão

M. Dias Branco realiza 6º Encontro de Sustentabilidade voltado para seus colaboradores e com programa especial para a sociedade em geral em novembro

Até o dia 24 desse mês, os colaboradores acompanharão a celebração dos 10 anos da Agenda Estratégica de Sustentabilidade da Companhia por meio de lives sobre as metas a serem alcançadas até 2030. No dia 24, a live será aberta ao público.

Como forma de fortalecer a cultura de Sustentabilidade para os colaboradores e disseminar para o público geral as ações realizadas em prol de um desenvolvimento sustentável, a M. Dias Branco promove a 6ª edição do Encontro de Sustentabilidade, até o dia 24 de novembro, de forma online, sob o tema central “10 anos da Agenda Estratégica de Sustentabilidade”.

O Encontro de Sustentabilidade é realizado anualmente pela M. Dias Branco para os públicos interno e externo, de fornecedores e parceiros a comunidades e consumidores. “A finalidade do encontro é criar uma cultura favorável e engajada com a nossa Agenda ESG e garantir a comunicação das boas práticas realizadas, fortalecendo o senso de pertencimento a uma empresa sustentável, que é socialmente responsável, ambientalmente correta e culturalmente diversa”, explica Thays Garcia, Coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco.

A Agenda Estratégica de Sustentabilidade da M. Dias Branco foi adotada em 2013, impulsionando práticas sustentáveis em toda a cadeia de valor da Companhia. Em 2021, foi revisitada e, agora, conta com compromissos públicos a serem atingidos até 2030, buscando conectar mais fortemente as ações com as prioridades sociais, ambientais e de governança. E para tratar sobre os obstáculos e possibilidades do ESG para empresas, no último dia do evento (24), das 9h às 10h30, Orlando Nastri, executivo ESG com 10 anos de atuação em multinacionais, ministrará a palestra “ESG: desafios e oportunidades para as empresas”, aberta ao público, com transmissão ao vivo via Youtube da Companhia e certificado de participação.

“Há 10 anos, a M. Dias Branco se comprometeu, voluntariamente, em desenvolver a sustentabilidade no negócio. A partir da primeira Agenda Estratégica de Sustentabilidade da Companhia, foi iniciada uma jornada em direção a um futuro ainda mais responsável e alinhado com as necessidades globais. Hoje, a sustentabilidade é aplicada em diversas áreas da Companhia. Comemorando o marco de uma década de esforços, compartilhamos nossas realizações e destacamos a importância das sinergias com a agenda global de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU”, complementa Thays.

Agenda Estratégica de Sustentabilidade e dados

A partir do relançamento da Agenda Estratégica de Sustentabilidade da M. Dias Branco, que contempla 15 temas prioritários com base em três pilares que representam o ESG: Cuidar do Planeta, Acreditar nas Pessoas e Fortalecer Alianças, foi lançado um conjunto de 18 metas públicas, chamado de “Nossos Compromissos 2030”, embasadas nos ODS da ONU.

Por meio dos Grupos de Trabalho (GT) criados para viabilizar cada meta, a M. Dias Branco já alcançou um patamar de 96,79% das embalagens plásticas de produtos acabados com potencial de serem recicláveis, redução em 65,63% do desperdício de alimentos (produtos acabados) em relação a 2021, mais de 2.320 toneladas de alimentos doadas ao longo de 2022, entre outros. Os principais marcos da Agenda Estratégica de Sustentabilidade da M. Dias Branco abrangem:

  • 2013 – Lançamento da 1ª agenda
  • 2016 – Criação do Comitê Executivo de Sustentabilidade
  • 2019 – Adesão ao Pacto Global da ONU
  • 2020 – MDIA3 passa a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial
  • 2021 – Transformação do Comitê de Governança em Comitê ESG
  • 2022 – Revisão e lançamento da 2ª agenda
  • 2023 – Comemoração dos 10 anos da agenda de sustentabilidade

Serviço

Evento: 6º Encontro de Sustentabilidade
Quando: 20 a 24 de novembro de 2023 (aberto ao público no dia 24)
Onde assistir: canal do Youtube da M. Dias Branco www.youtube.com/@m.diasbranco4235

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

 

Banner
Tags:
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *