- A Importância de Celebrar Metas no Ambiente de Trabalho
- A dura escolha de uma profissão por um adolescente
- Empresária Gisele Soares é coautora do livro Elas Fazem Acontecer, com lançamento do livro físico em 18 de dezembro, em Natal/RN.
- Novidade: Loucos Por Coxinha inaugura modelo “store in store” e alcança resultados expressivos
- Marca Fortaleza patrocina a 28ª edição do Ceará Natal de Luz
Fila do INSS para concessão de aposentadorias volta a crescer e atinge 1,8 milhão de pessoas
14 de novembro de 2024A fila para concessão de contribuições e benefícios do INSS voltou a crescer no Brasil, atingindo 1,8 milhão de contribuições. Após uma queda anterior, esse aumento está relacionado a fatores como a recente greve do órgão, o déficit de funcionários e o envelhecimento da população, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado CE.
Muitas pessoas aguardam há meses o recebimento dos benefícios, o que afeta a qualidade de vida de quem depende dessa renda para necessidades básicas. Esse atraso também impacta a economia, diminuindo o poder de compra da população e freando o comércio. Para solucionar o problema, o governo prorrogou programas de suporte até dezembro e comprometeu-se a reduzir as filas até fevereiro de 2025.
A situação destaca a necessidade de investimento em tecnologia e pessoal para o INSS, especialmente devido ao aumento da demanda com o envelhecimento populacional e o crescimento dos problemas de saúde mental relacionados ao trabalho.
POST YOUR COMMENTS