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Startup nordestina adota novas tecnologias para impulsionar vendas no mercado imobiliário

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A Liveprint, startup nordestina que atua com grandes incorporadoras do País, responsáveis por quase 600 empreendimentos imobiliários, tem intensificado seu portfólio de serviços com tecnologias disruptivas.

Legenda: na foto, Marcelo Pandolphi, CIO da Liveprint, e Rhenan Medeiros – CTO (Diretor de Tecnologia) e Cofundador da Liveprint

Com uma carteira de clientes imobiliários que, juntos agregam quase 600 empreendimentos no País e um Valor Geral de Vendas (VGV) da ordem de R$ 10 bilhões, a startup nordestina Liveprint vem despontando no mercado nacional ao desenvolver tecnologias disruptivas. A startup tem intensificado seu portfólio de serviços para o mercado imobiliário, oferecendo plataforma de soluções e serviços inovadores que cria novos canais de consumidores para as empresas e potencializa a capacidade de vendas.

“A nossa plataforma unifica em uma só lugar, desde o material de marketing atualizado dos imóveis, PDF interativo e personalizados para redes sociais, com acesso rápido pelos corretores cadastrados, ao acompanhamento completo do processo de venda para o cliente, otimizando e potencializando os resultados da equipe”, explica o jornalista Marcelo Pandolphi, Diretor de Inovação (CIO) e fundador da Liveprint.

Empresas como BSPAR, Constel, WSC Empreendimentos, MRV, Direcional, Riva, Sensia, Helbor e Plano & Plano estão atentas às mudanças de mercado e têm adotado soluções inovadoras e customizadas, desenvolvidas pela Liveprint, para inovar seus negócios e criar facilidades no dia a dia do cliente e ter resultados positivos.
A Liveprint faz uma verdadeira imersão nas empresas para entender melhor o negócio e compreender o cenário e como funciona a relação com os clientes.

“A partir disso, conseguimos traçar um diagnóstico e aplicamos métodos desenvolvidos pela Liveprint”, explica o CIO.
Uma das ferramentas desenvolvidas pela Liveprint é o M1nute Prices, uma rede display com foco na exposição de ofertas atualizadas em tempo real pelas empresas anunciantes e que podem ser acessadas através de QR-Code ou da tecnologia NFC, que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos.

Projeção nacional a partir do Ceará
A LivePrint surgiu a partir de uma experiência com um cliente e hoje impacta 18 milhões de pessoas no Brasil e 500 mil em Portugal, e tem um reconhecido know how em transformar e potencializar times de vendas das maiores incorporadoras do País.

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E foi justamente em Fortaleza que a Liveprint conseguiu projeção nacional. O trabalho feito para a Direcional foi ampliado para todas as unidades da construtora no País e perdura até hoje como um case de sucesso. A Direcional e a Riva, empresas do Grupo Direcional, utilizam uma variedade de serviços inovadores da Liveprint, incluindo PDFs interativos, materiais personalizados para redes sociais, materiais de divulgação, QR Codes dinâmicos, tecnologia NFC e relatórios de atividades.

“A parceria estabelecida no início da pandemia permitiu à nossa equipe de vendas acessar conteúdos de marketing de forma digital e personalizada, que foram fundamentais para manter nossas operações durante esse período desafiador. A plataforma garante que todos os materiais estejam alinhados com a identidade e os padrões das marcas Direcional e Riva, essenciais para manter a consistência e a qualidade em todas as comunicações”, afirma Renata Maurício, gerente de Marketing do Grupo Direcional.

Segundo a gerente, a decisão pela Liveprint foi impulsionada por várias vantagens estratégicas que a plataforma oferece. “A capacidade da Liveprint de atuar como um centralizador de conteúdo foi decisiva, pois temos operações em diversos estados brasileiros e era necessário um sistema que permitisse a centralização dos materiais de divulgação e a personalização por parte da força de vendas”, destaca Renata Maurício.

Já a BSPAR destaca o custo benefício e excelência no atendimento como destaque para a escolha da Liveprint: “São muito rápidos e a experiência foi ótima desde a primeira reunião. Utilizamos a plataforma para subir novos materiais, gerar QR Codes, entregar conteúdos personalizados para os corretores parceiros. É uma plataforma muito prática, rápida e intuitiva”, frisou Lyzia Moreira, analista de Marketing da BSPAR.

O empresário Leandro Vasconcelos, diretor comercial da construtora potiguar Constel, também apostou nas ferramentas da Liveprint. Na empresa, foi montado o primeiro Liveprint Lab, um modelo de trabalho que transforma o setor de marketing em uma verdadeira fábrica de inovações. “Com as tecnologias da Liveprint melhoramos os atendimentos e relacionamentos com as imobiliárias e tivemos mais resultados nas vendas”, analisa.

Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/liveprint_brasil – @liveprint_brasil

Assessoria de Imprensa da Liveprint
Fernanda Souza – Jornalista

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