Sunday, 21/7/2024 | 7:12 UTC-3

Secretários da SDE cumprem agenda institucional na Europa e apresentam HUB de Hidrogênio Verde do Ceará

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, cumpre agenda institucional esta semana na Alemanha, acompanhado do secretário executivo da Indústria, Joaquim Rolim.  Os secretários participaram da abertura da Intersolar Europe, em Munique, Alemanha. O evento, considerado um dos mais importantes do mundo, discute o uso de fontes uso de fontes renováveis, especialmente a energia solar fotovoltaica. Segundo o secretário Salmito Filho, foram apresentadas experiências que associam geração de energia solar com a produção agropecuária, técnica que pode ser trabalhada em solo cearense. “Essa técnica tem como objetivo gerar energia solar associada com alguma cultura agrícola, o que pode ser muito bem aplicada no Ceará.

Pela manhã, os secretários estiveram no Consulado do Brasil em Munique, onde se reuniram com o Cônsul Geral Paulo Roberto da Costa Pacheco. “Tivemos a oportunidade de apresentar o Ceará e suas vantagens competitivas para a geração e comercialização de energias renováveis e hidrogênio verde. Solicitamos ao cônsul geral do Brasil em Munique a interlocução com empresas alemãs de Munique que compõem a cadeia produtiva de energias renováveis e hidrogênio verde”, afirmou Salmito FIlho. “Além de mostrarmos as vantagens competitivas do Ceará, entendemos o papel do Fundo de Investimentos do KFW, que financia projetos relacionados às energias renováveis e hidrogênio verde do setor público e privado.

Tudo isso pensando no potencial que o nosso Estado do Ceará possui na geração de energia renovável”, ressaltou o titular da SDE. Na segunda-feira , os secretários se reuniram com o diretor geral para América Latina da SMA, Daniel Völker, e o com o CEO da SMA no Brasil, André Gellers, na cidade de Munique. O secretário Salmito Filho teve a oportunidade de apresentar o HUB de Hidrogênio Verde do Ceará.

Com informações SDE

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *