- 5 dicas para autoavaliar a carreira e criar metas profissionais
- Competência Interpessoal Como Fator de Sobrevivência e Diferenciação no Mercado
- Grupo Carrefour Brasil lança campanha nacional para contratação de profissionais a partir dos 50 anos
- Grandes empresas abrem mais de mil vagas e programas de carreira em todo o Brasil — confira como se inscrever
- Inovação Integrada: O Novo Caminho das Empresas Brasileiras
- Realidade ou maquiagem: como anda a diversidade nas empresas?*
Santander lança ferramenta para estimular clientes a guardar dinheiro
24 de junho de 2025
Com o objetivo de ajudar os clientes a guardarem dinheiro, o Santander passa a disponibilizar, a partir de junho, a ferramenta Minhas Reservas para todos os clientes pessoa física com conta ativa no Banco. A nova funcionalidade reforça o compromisso do Santander com a promoção da educação financeira e o desenvolvimento de soluções digitais que impulsionem a autonomia financeira. A expectativa é de que, até 2027, mais de 1 milhão de usuários passem a usar a funcionalidade.
“O Minhas Reservas foi desenvolvido para atender às necessidades dos clientes que, muitas vezes, precisam se organizar financeiramente e buscam simplicidade para fazer isso. Nosso novo recurso oferece uma experiência segura, prática e sobretudo didática, porque estimula o cliente a definir objetivos ao guardar o dinheiro e ainda oferece uma rentabilidade garantida”, afirma Geraldo Rodrigues Neto, diretor de Pessoa Física do Santander.
Cada categoria de reserva financeira definida pelo cliente, como por exemplo “Carro novo” ou “Viagem de férias”, renderá 100% do CDI e terá a possibilidade de efetuar resgates imediatos a partir do dia útil seguinte à aplicação, em qualquer horário – ainda que o aconselhável seja realizá-lo após 30 dias a partir da data de cada depósito, evitando a incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) regressivo.
Historicamente, os brasileiros enfrentam dificuldades para guardar dinheiro – independentemente de que o motivo principal seja investir os recursos para fazê-los render. De acordo com a Anbima, apenas 11% da população indicou ter aplicado dinheiro em produtos financeiros em 2024, enquanto 22% afirmaram ter feito algum tipo de investimento – porque incluem neste conceito outras categorias de gastos, como iniciar um negócio próprio.
O hábito de constituir uma reserva de emergência é uma primeira alternativa para garantir conquistas a longo prazo.
Por isso, a nova funcionalidade é direcionada para o cliente que quer economizar, mas não necessariamente investir. Além disso, faz parte de uma estratégia de ter o cliente no centro do negócio, permitindo que ele mesmo defina um objetivo de forma personalizada – como a criação de um nome para a reserva -, estabeleça uma meta, com valor e prazo, e acompanhe o atingimento do seu objetivo.
Também destinada a qualquer pessoa que queira guardar dinheiro sem precisar entender os termos técnicos do mundo dos investimentos, a nova ferramenta pode ser contratada com toda a segurança e clareza necessárias no aplicativo. Há pouco mais de um ano, o Santander lançou a oferta Free, com conta corrente e cartão de crédito gratuitos, e passou a oferecer serviços financeiros a uma parcela do público ainda sem acesso ao sistema bancário. Agora, as perspectivas são de que os usuários da funcionalidade passem a se interessar por outros tipos de produtos financeiros.
“Essa é uma novidade valiosa porque simplificamos a entrada no universo dos investimentos para os clientes que nunca guardaram dinheiro ou que guardam, mas não investem. Uma vez dentro do nosso ecossistema, os clientes passam a visualizar uma ampla gama de oportunidades de investimentos, nas mais variadas classes de ativos”, analisa Alessandro Chagas, diretor de Investimentos do Santander.
- Inovação Integrada: O Novo Caminho das Empresas BrasileirasNo cenário empresarial brasileiro, a inovação está vivendo uma verdadeira revolução. Um estudo recente da Inventta destaca que as empresas estão deixando para trás os laboratórios e hubs desconectados, integrando a inovação diretamente à sua estratégia central. Os dados mostram que a maioria dos líderes empresariais já compreende que o sucesso vai além de iniciativas
- Setor de alimentação fora do lar tem o menor número de empresas operando em prejuízo desde a pandemiaPesquisa da Abrasel mostra avanço na saúde financeira dos negócios e reflete maior confiança entre empresários O setor de alimentação fora do lar registrou em agosto o menor índice de empresas operando em prejuízo desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil. Segundo levantamento da Abrasel, apenas 16% dos estabelecimentos fecharam o mês no
- Índice Mozarela 2025 aponta quedano poder de compra em São PauloPesquisa da Fatec Sebrae usa pizza como referência para calcular o poder de compra da renda familiar média na Capital; foramanalisados preços de mais de 400 pizzarias O poder de compra do paulistano caiu entre 2021 e 2025, especialmente nas áreas de menor renda da cidade. A constatação é do Índice Mozarela, ferramenta desenvolvida pelos
- Grupo HS: Referência em Diagnóstico, Inovação e SustentabilidadeRedação Falando de Gestão História e Expansão Com presença consolidada em vários estados do Brasil, a DNE Diagnósticos Nordeste é um destaque no segmento de diagnóstico clínico in vitro (IVD) humano e veterinário, além de atuar nos setores de controle de qualidade industrial, curativos e serviços especializados. Prestes a completar 17 anos de atividades, a
- Com déficit de 40% de manicures no país, 25º Congresso da Beleza movimenta o setor com palestras e tendênciasO presidente da ACEC, Gurgel do Amaral, comenta que os serviços de manicure e pedicure são os mais demandados dentro de um salão, com uma frequência cada vez maior dos homens também. Afinal, fazer as unhas é um ato de higiene e um cartão de visita, assim como um cabelo alinhado e bem cortado, uma sobrancelha harmonizada com o rosto e uma maquiagem natural para o dia ou mais marcante para um evento social.
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.