Por onde começar a minha recolocação profissional?

ColunasO Brasil ainda sofre como todo o mundo os efeitos que a COVID 19 deixou na economia. Queda de vendas, falta de matéria prima para produzir mercadorias e mais recentemente a crise provocada pela guerra Rússia e Ucrânia. Todas essas situações podem impactar a recolocação profissional de quem perdeu o emprego no meio dessa crise.

Perder um emprego sempre é muito complicado, afinal além de uma rotina que você modificará em sua vida ainda tem as questões financeiras.

Por outro lado, muitas pessoas veem nessa situação uma chance de começar uma nova atividade profissional ou até quem sabe um negócio.

Pensando nisso nossa equipe separou umas dicas de como traçar uma estratégia para passar pelo momento delicado do desemprego.

Primeiro vamos conhecer o conceito de Recolocação profissional. Conforme esse conceito a pessoa quem está a procura de um emprego deve em primeiro lugar criar um estratégia pessoal para ir em busca de uma nova oportunidade de trabalho.

Para que essa estratégia funcione as pessoas que estão a procura de emprego devem adotar ações como revisão de currículo, treinamento para entrevistas, aprender a usar o networking entre outros diversos métodos que podem ser utilizados.

Graças ao avanço da tecnologia hoje é possível cadastrar os currículos em sites especializados ou até mesmo através do Instagram, mas isso não é suficiente é preciso traçar uma estratégia como por exemplo fazer um curso de recolocação profissional.

O curso 24 horas preparou um curso especial para auxiliar você atravessar esses tempos de crise. No Curso de Recolocação Profissional você vai aprender como se comportar numa entrevista; como escrever um currículo que chame a atenção; como discutir a questão salarial e como controlar as finanças e montar um orçamento doméstico para fazer o dinheiro render até encontrar outro emprego.

Não espere perder o emprego para fazer esse curso, ele é planejado também para quem para quem busca ascensão profissional e planejamento pessoal para economizar, investir e crescer.

Comments are closed.