Medo de condenação fez Elon Musk retomar oferta para compra do Twitter

Medo de condenação fez Elon Musk retomar oferta para compra do Twitter

Para Marcelo Goodke, advogado especializado em Direito Empresarial, essa ameaça levou o empresário a rever decisão de rescindir contrato

O recuo de Elon Musk, bilionário dono da Tesla, ao reafirmar a sua proposta de compra do Twitter aponta indício de um temor de uma possível condenação. A rede social acionou a Justiça para obrigar o cumprimento do contrato pelo empresário. O julgamento do caso estava marcado para o próximo dia 17.

“Talvez (Musk) tenha percebido que poderia ser condenado no tribunal. Tudo indica que ele será o comprador do Twitter porque o preço foi mantido”, avalia o advogado especializado em Direito Empresarial, Societário e Mercado de Capitais Marcelo Godke, que é professor do Insper, da FAAP e do CEU Law School, O caso está em um tribunal de Wilmington, Delaware.

Firmado em abril, o acordo tem uma cláusula contratual que estabelece uma multa de rescisão de US$ 1 bilhão em caso de desistência. Na ocasião, Musk fez a primeira oferta e dois meses depois rescindiu a oferta sob alegação de que o número de contas falsas na plataforma era maior que o divulgado.

Segundo o empresário, isso impacta diretamente no valor de mercado da companhia. Ao usar esse argumento, Musk não queria comprar o controle do Twitter e também não pagar a multa de US$ 1 bilhão, alegando descumprimento de uma condição contratual, na cláusula que especificava a quantidade máxima de contas fantasmas.

Perfil da Fonte:
Marcelo Godke – especialista em Direito Empresarial, Direito Bancário, Mercado de Capitais (securitização, derivativos, IPOs), Integridade Corporativa, M&A, Societário, Project Finance, Contratos Domésticos e Internacionais. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, especialista em Direito dos Contratos pelo Ceu Law School. Professor do Insper, da Faap e do Ceu Law School, mestre em Direito pela Columbia University School of Law e sócio do escritório Godke Advogados. Doutor em Direito pela USP (Brasil) e Doutorando pela Universiteit Tilburg (Holanda).

Informações à imprensa:

M2 Comunicação Jurídica

Banner

Editor - Pedro Paulo Morales

A proposta do Site Falando de Gestão é criar um espaço para que os leitores possam ter a disposição um espaço de discussão e aprendizado sobre assuntos ligados a gestão, comportamento humano e inovação.

Deixe um comentário