Falando de Gestão

Magalu é a melhor empresa do varejo para se trabalhar no Brasil

Administradora de consórcios da companhia também ficou entre as 10 melhores companhias do ranking elaborado pelo Great Place to Work Institute, na categoria de até 999 funcionários

São Paulo, 19 de outubro de 2022 – Pelo terceiro ano consecutivo, o Magalu foi apontado como a melhor empresa do varejo para trabalhar no Brasil. Neste ano, a companhia ficou em segundo lugar no ranking elaborado pelo Great Place to Work (GPTW) entre as empresas com mais de 10 000 colaboradores. O Consórcio Magalu, administradora de consórcios do grupo, ficou em 6º lugar na categoria empresas médias nacionais, com até 999 funcionários. “Este é mais um reconhecimento das nossas políticas de gestão e da força da nossa cultura”, afirma Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu.  

Os procedimentos adotados pela empresa para o retorno ao trabalho presencial com a desaceleração da pandemia da covid-19 – incentivo à vacinação completa e possibilidade de regime híbrido de trabalho, por exemplo – foram destaques para a satisfação dos Magalus, como são chamados os mais de 30 000 colaboradores da empresa. O respeito à diversidade aparece como outra fortaleza da cultura Magalu.

Uma pesquisa interna revelou que mais de 90% dos funcionários consideravam a empresa não só diversa, mas também inclusiva. Em 2020 e 2021, o Magalu realizou programas de trainee exclusivos para pessoas negras, para aumentar o número de líderes negros na companhia. Para atrair mais mulheres para a área de tecnologia, criou o Luiza <Code>, programa que já formou mais de 300 desenvolvedoras de software. No ano passado, o Magau lançou o Desenvolve 40+, voltado a pessoas acima de 40 anos, interessadas em aprender e trabalhar com tecnologia e,  no call center, abriu oportunidades exclusivas para colaboradores com mais de 50 anos.

Há cinco anos consecutivos, o Magalu aparece no ranking da GPTW entre as cinco melhores empresas para trabalhar do país. Em 2022, ficou em segundo lugar na principal lista, que compara mais de 4000 organizações, entre empresas brasileiras e multinacionais de todos os setores da economia.

Cuidado com a saúde mental

Mesmo após o fim da fase crítica da pandemia, o Consórcio Magalu manteve na lista de benefícios oferecidos aos seus mais de 280 colaboradores o programa de assistência psicológica gratuita. Fortalecer os cuidados com a saúde mental dos funcionários tornou-se uma das ações prioritárias da companhia, com reflexo positivo na percepção sobre a qualidade do ambiente de trabalho. O benefício pode ser solicitado diretamente pelo colaborador ou ser indicado pela liderança. Regularmente, a área de gestão de pessoas do Consórcio Magalu faz campanhas sobre os benefícios do cuidado com a saúde mental.

Fonte Nova PR

About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fale com a gente Nossos contatos

Email: atendimento@falandodegestao.com.br

Phone: 85 98568-1058

Address: Fortaleza -Ceará

WhatsApp

WhatsApp

Atenção!

Falando de Gestão