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Campanha “Nome na Lata” da Gomes da Costa traduz a popularidade da sardinha no Brasil com estratégia 360°

Imagem:Divulgação

Ação nacional traz os nomes mais comuns do país nas embalagens do produto para gerar conexão com o consumidor

São Paulo, outubro – A sardinha é democrática e bastante presentes nas mesas dos brasileiros. Aproveitando a popularidade do produto e preferência dos consumidores pela marca, a Gomes da Costa, empresa líder no segmento de pescados enlatados, apresenta a campanha nacional “Escolha pelo Nome”. Os consumidores poderão escolher latas com nomes nos sabores de Sardinhas com Óleo e Sardinhas com Molho de Tomate.

A ação, que vem em edição limitada, traz os nomes mais comuns a 25% da população, (segundo dados do IBGE) na lateral da lata juntamente com a frase “Especialmente para”, gerando conexão e proximidade com os consumidores. Os produtos estarão disponíveis nos supermercados de todo o Brasil.

A campanha “Escolha Pelo Nome. Tem uma feita especialmente para você” apresenta estratégia 360° e será veiculada até o final do ano. Serão ações de ativação, merchandising, rádio, digital, ações com creators para gerar awareness nas redes sociais e campanha promocional com prêmios entre R$ 500 e R$ 50 mil reais. Para provocar ainda mais engajamento com os consumidores, a marca desenvolveu um filtro do Instagram e uma landing page que permitem criação de latas personalizadas.

“Nosso objetivo com a ação é gerar conexão por meio da escolha da lata com o nome do consumidor.

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Em São Paulo, por exemplo, será montada uma estrutura no Shopping Cidade São Paulo, onde o público poderá interagir com a marca em um espaço praiano chamado “Pesque seu Nome”, que convidará os passantes a “pescar” latas com nome e ganhar brindes. Já no Nordeste, a campanha terá reforço em rádios e TVs.

Identidade visual

Moderna, descontraída e dinâmica são os atributos que definem a nova identidade visual da Gomes da Costa. Com quase 70 anos de atuação no Brasil, a marca tem acompanhado as mudanças no comportamento das pessoas e em seus hábitos de consumo para alinhar suas estratégias, estar mais próxima dos consumidores e se diferenciar dos concorrentes.

Com posicionamento que ressalta praticidade e sabor, colocando a marca como parceira dos consumidores, e identidade visual com cores mais vivas, ilustrações, fotos, fonte e elementos gráficos mais dinâmicos, a nova plataforma de comunicação se conecta com as tendências e molda a forma com que a Gomes da Costa vai se aproximar do público nos próximos anos.

“Nossa proposta é conectar ainda mais a marca com o consumidor, incluindo os mais jovens, e mostrar a Gomes da Costa como ela realmente é: uma marca parceira com produtos saborosos e práticos que descomplicam o dia a dia”, afirma Lucas Nouer, Diretor de Marketing da Gomes da Costa.

O trabalho, liderado pela área de marca em conjunto com a consultoria de branding Interbrand, pode ser visto nas próximas campanhas e em todos os canais, incluindo o site e as redes sociais.

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